terça-feira, outubro 16, 2007

Money, Money, Money

Decidi no outro dia investir parte das minhas poupanças em fundos. Perceber o linguajar do pessoal dos bancos é tão fácil como enfiar melancias pelo olho do cú.
Felizmente durante anos vivi com pessoal de economia, e estas coisas dão sempre jeito. É por isso que mantenho amizades com pessoal de medicina.Um dia vou precisar de quem me passe receitas de Xanax, sem pagar consultas. O meu sonho é não precisar de trabalhar e simplesmente aproveitar-me de favores dos amigos.
Bem, depois de horas a tentarem-me explicar o que significa fundo, acção, liquidez, e a diferença entre euro e escudo, lá investi boa parte das minhas poupanças num fundo XPTO.
E pronto. Agora passo todos os meu dias no BPIonline. Fico em extâse quando o fundo cresce 0,0000000000001%. Quase choro de pânico quando o fundo desce. Deixei de comer, e de tomar o meu banho semanal, para estar sempre e ver o Bloomberg. Só vou a cafés com wireless, e mesmo no trabalho não paro de pensar em quanto posso estar ganhar ou a perder.
Mas eis senão quando as minhas esperanças de riqueza fácil e vida desafogada vão por água abaixo. Aparentemente investi num fundo de baixo risco. O que quer dizer que só ganho, preparem-se, 0,99 euros por mês. Sim, leram bem, menos de um euro.
E ainda tenho de gramar com aquele cabrão do Cristiano Ronaldo no anúncio do BES: O seu dinheiro é como eu, parado não rende.
Eu quero é que o Cristiano se foda.

6 comentários:

Anónimo disse...

CTT, meu caro, esta é a sigla mágica! Em 5 anos, rende bastante. não podes é passar fome entretanto, estraga o crescendo... ji, silvia

T disse...

ehehheh quase beberás dois cafés!!

Anónimo disse...

Dica da semana: informa-te sobre os certificados de aforro dos CTT. Depois de várias incursões pelos mercados financeiros chego sempre à conclusão que é o que rende mais. É só encostar e vê-lo crescer. Se tudo fosse tão fácil....

Maria disse...

totalmente de acordo. se o dinheiro do CR saltasse do BPI directamente pró meu bolso isso é que era... vá, eu posso dividir ctg, é tanto! fdp.. só têm de dar às canelas e uma pessoa aqui a investir, a investir, pra dar um lucro de 1€... pior! 0,99€....

Maria disse...

"o seu dinheiro é como eu, parado não rende"...
ignorante...

KRIEG disse...

Foste cuscado!