domingo, agosto 01, 2010

Muito siso

Tenho uma cárie no dente do siso do tamanho do meu mindinho. Durante algum tempo deu-me bastante jeito. Acumulava lá comida, que depois ia degustando ao longo da tarde. Bastava enfiar lá a língua e tinha sempre um pedaço de maçã do almoço, ou um bocado de bolacha do lanche.
Infelizmente parece que as cáries doem. E a minha começou a dar sinal.
Vai daí, decidi ir ao dentista.
Já não ia ao dentista há 15 anos, desde que andei num brasileiro que me pôs um aparelho que me fazia parecer o jovem Frankenstein.
Este dentista é Português. Quando olha para a minha boca refere qualquer coisa como crianças da Somália terem menos tártaro do que eu. É normal, elas comem uma vez por mês e devem mastigar grãos de café em vez de o beberem em chávenas Vista Alegre como eu.
Depois de me fazer uma limpeza, que incluiu pedaços de placa dentária a entrarem-me nos olhos diz que da próxima, o meu dentinho do siso vai fora.
Saio aterrorizado e vou ter com uns amigos em busca de conforto.
Má escolha, claro.
Parece que arrancar dentes equivale a decepar membros a sangue frio. Uma amiga ficou 15 dias com dores lancinantes, vómitos e visão dupla. Outra diz que não conseguiu comer nada sólido durante uma semana, e ainda hoje só mastiga de um lado. Outro diz que a anestesia não fez efeito e que sentiu o dentista a arrancar o dente, o que equivale, pensa ele, a parir gémeos pelo olho do cú.
Já quando quis fazer a cirurgia a laser à miopia, surgiram histórias de conforto de um amigo de amigos que ia ficando cego e durante 2 meses teve de ficar num quarto escuro, com óculos escuros, a rezar aos santinhos que lhe devolvessem a visão.

Hum...acho que vou aguentar mais uns meses o meu dente do siso.

4 comentários:

Very disse...

Ai... que exagero! Se o dente está "doente", o melhor é sair fora, pois é um tipo de dente que, segundo especialistas da área, não serve para nada. Assim, sugiro que avances sem medo! Eu tirei 3 dentes desses e nada de grave se passou! Se o dente já estiver no exterior, não fica um grande buraco, por norma! Agora, se ele ficar onde está e como está, ou seja doente, podes apanhar uma bela infecção.. Cuidado!
Força e boa sorte!
Ah... procura é um bom profissonal, com referências!

jacaré disse...

Sim, pode ser até que resolva desaparecer sozinho!

Eu tenho um a nascer vai para 10 anos. Não ata nem desata o filho da p***. E apesar de ainda não existir dá-me dores brutais. E o patego do meu dentista diz que tem espaço para nascer, por isso é aguentar.

Não percebo porque car**** precisamos de dentes novos nesta altura do campeonato. A sério que não percebo.

a Tal disse...

É por essas e por outras que os meus ainda cá estão.

Não vá o diabo tecê-las.

BioRodas disse...

Não sejas cromo! Eu já arranquei um dente do siso e não custou MUITO...custou só um bocadinho... Eu também tenho pavor a dentistas e sou extremamente lingrinhas quando estou sentado na cadeira deles. No entanto, ainda assim, foi na boa! Acho que o truque era dar sinal de dor antes de doer mm...e eles têm mais cuidado...não sei... Aguentar mais tempo é só pior...