sexta-feira, agosto 26, 2011

Land Rover Vs Toyota Yaris

O meu Yaris fofinho está no mecânico. Várias enfermidades assolaram o meu carrinho azul cueca: primeiro, a meio da auto estrada, a luz do óleo começou a bombar. Depois de 3 horas no corredor de óleos do continente (óleos de carro, entenda-se), opto pelo mais barato.
O Yaris não deve ter ficado muito contente com a escolha, porque começou nesse dia a pingar óleo.
De seguida um prego espeta-se no pneu. E dia 31 é dia de inspecção. Estas coisas acontecem sempre nas alturas certas.
Vai daí, deixo o Yaris no mecânico e fico com o carro do meu pai: Um jeepaço Land Rover.
Garanto que este Rover é maior que o meu quarto. Estou tentado a montar uma pequena cama, colocar cortinas e mudar-me para lá.
Mas as diferenças não se ficam por aqui: Um Land Rover é másculo. Ao contrário do apaneleirado Yaris, o Rover garante ao público feminino que eu sei dominar a máquina (ainda que tenha de encontrar pelo menos 90 metros quadrados para estacionar).
O que me leva à história do dia. São mais ou menos 11 horas da noite, e decido ir comprar tabaco ás bombas. No meu carrão gigante sigo altivo pela estrada. Estaciono mesmo em frente ás bombas para que toda a gente veja o tamanho do bólide. Saio com um ar confiante, cabelo desgrenhado mas sexy, camisa semi abotoada. Todo eu respiro um ar macho: pisco os olhos ás miúdas da fila que se riem, finjo-me desinteressado na mamalhuda que está a atender.
E volto de novo ao carro.
E o volante está trancado.
No meu Yaris a técnica de destrancar o volante é bastante simples, mas por mais que a aplique nesta merda de monstro com rodas não funciona. Começo a ficar nervoso. As pessoas das bombas começam a desconfiar...Para disfarçar, faço de conta que estou a falar ao telemóvel, enquanto mando murros no volante com os joelhos. Passam-se já dez minutos, e eu já suo por todos os lados, e atrás de mim está alguém a apitar para eu tirar o carro dali. As miúdas da bomba estão já com sorrisinhos, que desconfio sejam de gozo. Em desespero estou quase a sair do bólide e ir pedir ajuda, quando por milagre o volante destranca...e o alarme começa a soar.
Sim, tive de ligar ao meu pai a perguntar como é que se cala a merda do alarme. Sim, foi uma sessão de riso nas bombas. Sim, o meu ego está neste momento algures abaixo da sarjeta.
Sim, tenho saudades do meu Yaris.

17 comentários:

Luci disse...

Diz lá que não sentes falta do Yaris azul cueca!! Ahahah
Adorei o teu blogue... ontem devorei texto atrás de texto...quando dei conta estava em 2009. Fantástico mesmo. Se as farmácias forem todas à falência...já sabes qual é o teu futuro!! :)

K*

Cris disse...

És Lindo ROBENE!!!

NCampos disse...

You wouldn't understand it, it's a Land Rover thing, wich is the best 4x4 by far!
Robene, um LR têm sentimentos. O figurão é ele, não tu.
Mas qual é o truque de destrancar o volante do yaris? Chega um hoje cá a casa, para se juntar ao velhinho LR Série 3 e ao Range Rover, que se destrancam normalmente com um jeitinho no volante. Os Defs e os discos que tenho andado e conduzido são iguais. É um processo natural e já inato.
Ou será que me falas desses LRs versões apaneleiradas a dizerem sport e afins....

Anónimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA
Carla

Ana Cerqueira disse...

Yaris RULES!
P.S.tb tenho um...

Anónimo disse...

a retaliação do carrinho azul-cueca. never, mas never menosprezes um pequeno carrinho. mesmo de cor azul-cueca. mas agora falando a sério. um yaris?! oh pah xarope...

Anónimo disse...

Aposto que até bateram palmas quando, finalmente, conseguiste destrancar o volante :)

Anónimo disse...

Robene rules.






* às e não ás

Artur disse...

Land Rover é de homem excepto:

1) se for um freelander!
2) quando está avariado com uma treta minima mas que custa 2 milhões de euros a rectificar (80% do seu tempo de vida util)

Viva o Yaris!! Mesmo cor de cueca :D

Ahh...deves explorar essa tua capacidade de "dar murros com os joelhos"...

S. Anacriontico disse...

Oh pá, Robene, tu só me dás desgostos meu. Ainda se fosse para tirares o virgo a um moçoila de 40 e tal anos, ainda vá, mas mais de dez minutos para destrancar a direcção do L.R.? Atão se fosse mesmo para desvirginares a quarentona ainda lá estavas hoje, não? Ai, Robene, filho, o que te hei-de fazer para abrires essa pestana? Olha, até me fizeste lembrar um cota que eu conheço, que quando foi ao stand buscar o carro novo e lhe disseram que aquilo até tinha ABS perguntou: ABS? É aquilo que serve para indicar o caminho, não é? Tu vê se atinas Robene! Abre-me esses olhos pá!!!

S. Anacriontico disse...

P.S. Um gajo como tu a andar de Yaris
azul cueca? Não sei não....
Depois não te admires do pessoal começar com piadinhas e tal...

Anónimo disse...

Robby querido isso só comprova que és um menino! Não conseguir desbloquear um volante é mesmo coisa de menino...
Ai Robby Robby!

A. do contra!

Anónimo disse...

que enxovalho meu!!!!!!!!

XS disse...

Todos temos 1 yaris na nossa vida.

micose ou mifrita disse...

Yaris é muito rabeta. Pior, só mesmo um C3 verde alface.

Anónimo disse...

yah, realmente um yaris é mesmo à boiola...


A. do Contra

pollykc disse...

o que me ri! lindo!!!