quarta-feira, agosto 03, 2011

PT

Após anos a ir ao ginásio por minha conta, constatei uma coisa: Eu não tenho motivação pessoal.
A minha jornada tri-semanal de uma hora pelo ginásio consistia em longas sonecas nos tapetes de abdominais (verdade), passeatas pelos balneários femininos (verdade) e a simulação de grunhidos que fizessem os outros pensar que eu estava a levantar bastante carga, quando na verdade estava com uns 5 kg na máquina (Mentira. Muitas vezes nem punha carga nenhuma).
Findo o chamado treino, ia alegre e sem uma gotinha de suor no sovaco comer um Big Mac, como recompensa pelo esforço árduo de ter encontrado estacionamento ao pé do ginásio ( que era a maior estafa do dia).

Tomado por uma vontade irresistível de quebrar a monotonia (leia-se, as calças começaram a não me servir) e como a lipoaspiração não invasiva ainda é cara como o caralho e eu tenho vergonha de ir fazê-la, dei o último passo possível : Tenho um Personal Trainer (doravante conhecido como PT).

O meu PT parece um animal. Creio que é capaz de matar pessoas com o seu esternocleidomastoideio desenvolvido, músculo que eu nem sabia ter no meu organismo (é no pescoço).
O esquema de treino é bastante peculiar: existem uns 5 exercícios diferentes, e cada um faz-se durante um minuto.
Ao fim do primeiro circuito pensei que aquilo era uma brincadeira de crianças, ao fim do quinto circuito pedia para me darem chapadas na cara (de preferência não dadas pelo PT) para me asegurar de que ainda estava vivo.
O rapaz ao meu lado vomitou ao fim do 6º circuito (verdade), ao que o PT exclamou: Assim é que é! Vê-se que foste até ao limite e tem de ser assim. Eu pensei ainda em borrar-me ou mijar-me todo só para acabar com aquele inferno, mas creio que nem para isso tinha força.

Qando o treino terminou eu estava zonzo, não sentia as mãos, tinhas marcas de suor a saírem-me do rabo e a molharem-me os calções e não conseguia falar. Demorei cerca de três horas para recuperar o folêgo e outras 2 a arranjar forças para destravar o carro.

Amanhã vou ligar para a clínica do tempo e perguntar se a lipoaspiração tem desconto de estudante.

12 comentários:

Anónimo disse...

A minha PT tambem da cabo de mim. Mas os resultados acabam por aparecer e vai chegar o dia que o objectivo e fazer os circuitos mais rapido e mais vezes. Mesmo assim, ao fim de quatro meses as vezes ja lhe peco para por mais carga ou para puxar mais por mim mas arrependo-me sempre! Nao desistas porque uma boa forma fisica e saude. Fazer uma lipo so resolve o problema aparente, e isso e o menos dos problemas de quem nao faz desporto. E se pensares que as endorfinas sao como uma droga, ter um PT e como ter um dealer!

Bluebluesky disse...

LOOOOL! Força Robene, olha que o PT ao fim de 3 sessões costuma aumentar a dose ;)

XS disse...

Experimenta UMA PT, sempre te motiva mais a ída ao ginásio!

Ana Sofia disse...

Olá Boa noite, sou leitora do teu blog, gosto bastante, pois é impossível não ficar bem disposta depois de o ler, impossível não dar umas boas gargalhas :) Grande sentido de humor!!!! Parabéns

Ana Sofia disse...

Olá, sou leitora do teu blog e é dificil não ficar bem disposta, e impossível não ar umas boas gargalhadas :) Devias escrever mais vezes!!! Grande sentido de humor :) Parabéns

Almofariza disse...

He he he, mas aposto que assim que começares a ver os bícepedes, trícipedes, os sóleos e afins a crescerem vais ficar todo animado.

Cadês
Almofariza

P.S- Faz de esperto e elogia os Sóleos do teu PT (se ele for mesmo obcecado por Fitness é um músculo que não fica descuidado).

Anónimo disse...

Também já tive uma PT, mas tive que a mandar à merda porque já estava farta de a aturar...
Aplica-te nos exercícios ou habilitas-te a levar umas palmadinhas "motivacionais" do teu "querido" PT ;)

Anónimo disse...

oh xarope tu não te desgraces. para de fumar e com as cervejolas e mantem-te no caminho certo. qualquer dia o teu esterno-qualquer-coisa estará mais musculado do que o do teu PT. és um preguiçoso para mandar as tuas postas, mas é uma alegria quando aqui venho...

Anónimo disse...

Fonix caro Robene!
Ginásio? Isso é de meninos...
Homem que é homem e de barba rija trabalha o corpo na lavoura, a mondar o cebolo, a cavar a bela da batata e a cortar silvas.
Devia ter vergonha de vir para aqui a chorar baba e ranho a dizer que o seu "PT" o fez espremer todo... sem borrar na cueca!
Tá mal, pois claro que tá mal e é por causa destas cenas que o país não anda pra frente!
Já não há homens como antigamente...

A. do contra

Anónimo disse...

Oh Robene, tu és o maior! O que eu me divirto sempre que aqui venho!!!
E força nisso, que foi só o primeiro treino!

Andrea Coelho

Unknown disse...

o que me diverti a ler este post! fez-me lembrar algumas idas minhas ao ginásio (só algumas...). mas tb acabei por arranjar um pt e ao fim de um tempo o nosso organismo habitua-se ao esforço. continua, vais ver que não te arrependes!

Anónimo disse...

passo por aqui todos os dias na esperança (já amarelecida) de ver um post na categoria férias que "bata" em termos de originalidade o do ano passado. a ver se me surpreendes.