quarta-feira, setembro 29, 2010

Coimbra vs Braga

Hoje houve discussão acalorada em minha casa.
Afinal qual a terceira maior cidade de Portugal?
Obviamente que Coimbra é a resposta certa, apesar de haver uns quantos mentecaptos que ainda não entenderam e insistem que Braga é a terceira maior cidade do País.
Nada mais errado meus ignorantes. Explico-vos porquê em dois minutos ou menos:
#1: Coimbra tem os U2 a actuar á porta de minha casa. Braga tinha os Linda Martini a semana passada numa aldeola chamada não sei quê dos Taipais.
#2: Braga é a cidade dos três P: Putas, Paneleiros e Padres. Coimbra é a cidade dos Doutores e Engenheiros. Entre 3 P's que no fundo significam o mesmo e dois títulos honoríficos prestigiantes, parece-me que Coimbra ganha.
#3: Em Braga fala-se esquisito. Eu juro que quando fui a Braga pensei que estava a ser assaltado por ciganos, quando na verdade me estavam a perguntar se queria gelo na Coca-Cola.
#4: O único ponto de interesse turístico em Braga é a Sé. Coimbra tem uma semana inteira dedicada a turismo sexual designada de Queima das Fitas.
#5: Eu moro em Coimbra. A minha irmã mora em Braga. E toda a gente sabe bem que eu sou o familiar preferido de pais, tios, primos e avós.

18 comentários:

Inês e Mafalda disse...

Que exagero menino !!!

Malena disse...

Nada mais errado! Em Coimbra escorregas em qualquer ruela, assim sendo, as mulheres nem podem usar saltos senão vão parar ao hospital! ;))

yevgeny disse...

Engraçado que não tocaste no tema futebol ou quantidade de gajas solteiras por metro quadrado ó seu panasca adepto do voleibol

Robene disse...

Tinha de ser em dois minutos ou menos!

S. disse...

É óbvio que Coimbra é a melhor cidade . Óbvio .

Anónimo disse...

p acaso a 3º maior é mesmo amadora, a 4º braga e em 6ºcoimbra.
basta ir a braga um fim-de-sem p ver q é bem maior do q coimbra!!
e qt ao futebol, o estadio de braga é bem melhor do q o de coimbra, não fosse este uma referência em termos de arquitectura...

Major ALVEGA disse...

Sem duvida coimbra,Braga é dormitório.Apesar de Braga ter mais habitantes(pouco mais),se juntarmos os estudantes e todas as pessoas que entram e saiem de coimbra diariamente,em comparaç~~ao com as pessoas que trabalham fora de braga para trabalhar nas cidades proximas ficamos completamente esclarecidos.
Culturalmente,a contar com tudo o que coimbra oferece(museus,concertos e outros) n~~ao resta qualquer tipo de duvida.
Em area coimbra ´´e muito maior que braga.Braga apenas tem mais industria,facto que parece vir a desaparecer no futuro com a centralizaç~~ao das vias de transito na zona de coimbra.

Yevgeny,perferes 12 gajas solteiras a jogar voleibol ou 24 a jogar futebol?
Isso de gajas por metro quadrado n~~ao ´´e sinonimo de qualidade.

tc disse...

.... e se te disser que o Bono dos U2 no concerto de sabado brindou por esta ordem o pessoal que lá estava :
LISBOA , PORTO, BRAGA COIMBRA ...

(lembrei-me logo deste post ....)

Comentarios ???

Vê só o que se diz por aí...

Anónimo disse...

Deves ser ou uma putaça de qualidade ou um paneleiro de luxo..entao comparas a merda de Coimbra a Braga?Não tens internet para saber qual é maior? Não tens dados do INE ..ai ai ai ...andas desactualizada.

Lia disse...

não sei qual é a primeira, a segunda ou a terceira cidade maior do pais.. mas sei COM CERTEZA qual é a mais bonita, interessante, e que deixa sempre saudades: Coimbra, CLARO!!!

Anónimo disse...

claro que sem duvida braga e a 3ª maior cidade do pais a nivel territorial ou demografico, apesar de coimbra ter uma maior importancia a nivel nacional. ha muitos que tambem dizem que amadora e a 3ª maior cidade, amadora so e 3ª maior cidade a nivel demografico, ou seja, populacional.

Anónimo disse...

tu deves ser mais um daqueles ignorantes de merda que pensa que por viver em coimbra é melhor que os outros. xD
cidade mais feia que essa não há. falar estranho? oiçam bem o vosso sotaque então e depois falamos LOL
palhaço

Anónimo disse...

sem duvida BRAGA e só não temos ca esses concertos pois estamos ao lado da capital do norte onde tem isso e muito mais e não fazia sentido trazer esses concertos para braga... além disso temos dois aeroportos perto da cidade um a 40 km(porto) outro a 70 km(vigo) e coimbra quantos kms sao? temos bracara augusta, museus... mas visita e depois sim podes dizer algo..

Anónimo disse...

O seu granda filho da mâe
Eu podia tar a enumerar enúmeras razões pela qual Braga é uma das melhores cidades do país
Olha, eu até posso admitir que Coimbra é uma exclente cidade.
Mas, insultar Braga... por favor... Eu aposto que nem metade disso é verdade.
Tás p'ra aí a dizer que em Braga se falava estranho.
Fala-se estranho é em Viseu, ó seu granda filho da avó
Ó só por causa dessa, eu vou-te enumerar bué razões por Braga ser a maior:
1ª Braga tem o Sameiro, e o Bom Jesus, que onde quer que estejas, dá p'ra velos no monte
2ª Braga tem o maior Pingo Doce do país

José Oliveira disse...

Que grande totó. Para dizer a verdade, desconhecia por completo esta rivalidade "terciária". Desconhecia ainda mais a elevada falta de respeito que existe no nosso país. Ora, a ilustre "Bracara Augusta", considerada a Roma portuguesa, a cidade barroca por excelência de Portugal, a cidade onde o seu Arcebispo foi a figura mais importante da Ibéria durante largos séculos, das cidades mais jovens de cá, a cidade que irradia beleza do sopé dos seus montes minhotos, está a ser menosprezada por alguém que deve ter apanhado uma cuca quando a visitou? Poupa-me, por favor.
Parcialidades à parte (sou um firme Bracarense), aconselho-o fortemente a passar pelo menos uns 3 dias, a conviver com as gentes da cidade, a comer as nossas formosas iguarias e tudo o mais. Ainda se irá deparar com uma cidade em relativo estado de modernização. Desculpa lá pela forma fervorosa com que defendi "o meu lar" mas... são os nervos caralh*! :D

Anónimo disse...

Vá para a merda,sua burra Braga tem o bom Jesus , o sameiro , O arco da porta nova ,não tem só a sé sua burra Braga, Olha para Coimbra Que tem um puto de um charco a frente onde prostitutas andam a pedir e tem mais uma casa velha a que chamam universidade que mais parece um barraco , Braga e muito melhor , não fales sem saber

Anónimo disse...

Braga e a melhor não há cá merdas , os de Coimbra são Uns armantes pensam que lá porque no passado eram muito melhores do que Braga e, pensam que continuam a ser na mesma tão muito enganados , Porque Braga ultrapassou Coimbra a muito tempo a nível de Coimbra população , Área urbana ! Estes São os motivos para braga Ser melhor A sé , Ruínas romanas , O sameiro , bom Jesus entre outros . Sé vierem com tretas que Coimbra tem um rio , Braga também chegara um dia ao rio cavado quee garanto que aí Coimbra nem vai ter direito a comparar_se a Braga.

Anónimo disse...

Dos posts mais ridiculos que já vi:

#1: Os U2 foram a Coimbra não por causa do lindo Rio Mondego mas por estar no centro do pais e eles apenas darem um concerto em Portugal e quererem que seja numa zona central...e se queres 'gozar' com os nomes das 'aldeolas' sr. Dr. Eng. de Coimbra ao menos informa-te porque o nome que querias dizer era Taipas e fica em Guimarães e não Braga.
#2 É essa mentalidade com a 'puta da mania' que são superiores e que são os Drs. e Eng. que vos fez perderem o estatuto que tinham de 3a cidade de Portugal.
#3 Ver #2
#4 Aqui em Braga também tens a 'Queima das fitas' que se chama 'Enterro da Gata'...até calha que somos de à algumas decadas para cá a cidade mais jovem de Portugal.Em relação a interesse turistico, informa-te antes de mandares postas de pescada
#5 ok.

Em suma...ridiculo.