sábado, outubro 02, 2010

Breve história da depilação masculina

Este ano reparei uma coisa na praia. Toda a gente parece que faz a depilação. E por toda a gente entenda-se miúdos de 18 anos, coisa que eu quero desesperadamente parecer.
Olho para o meu grupo de amigos: temos todos barriga de cerveja, a maioria ou é careca ou está para ser e pior temos pêlos nos sovacos. E parece que ter pêlo no sovaco é coisa de velho.
Vai daí, decido no outro dia entrar nesse fascinante mundo novo da depilação masculina.
Saco da minha Gillete e do meu aparador de cabelo e começo a minha demanda. Dura aproximadamente duas horas e no fim tenho a casa de banho com pintelhos na minha escova de dentes.
Mas desde logo noto a evidente mudança: a minha pila parece visivelmente maior atingindo facilmente os 25 cm. Com os pêlos do peito cortado pareço 20 quilos mais magro. E os tomates roçam de alegria um no outro, pela primeira vez desde os meus doze anos.
Rapidamente quero mostrar ao mundo a minha nova imagem, razão pela qual usei durante uma semana t-shirts de gola em bico até ao umbigo e calças de cinta descida.
O pior no entanto ainda estava para vir.
Parece que uma semana depois do meu novo look, os pêlos começaram a querer crescer.
Neste momento não consigo caminhar dois passos sem ter que coçar os tomates. Não consigo sequer juntar as pernas pelo que pareço alguém que foi enrabado há dois minutos (imagem à qual t-shirts com gola em bico não ajudam).
É impossível usar cinto de segurança, porque me toca no peito, e eu tenho alguns 2000 pêlos encravados incluindo nos mamilos.

Para a próxima, quando quiser parecer jovem e na onda da crista, começo mas é a fumar ganzas.

21 comentários:

Márcia disse...

ou sempre podes recorrer à cera, ajuda na comichão e pêlos encravadas...ou não...

Bluebluesky disse...

Digamos que lâmina nao é de todo a melhor opçao :p

Ventania disse...

Laser, meu caro, laser. Resolve todos esses problemas, menos o do guarda-roupa. ;)

Anónimo disse...

Ou ajuda profissional na depilação ou ganzas mesmo.

Sofia disse...

Bem, em primeiro lugar, os meus Parabéns pelo blogue:) Não sabia que tinha um colega de profissão com esse humor tão refinado e sarcástico, capaz de elaborar os textos mais cómicos sobre qualquer situação do dia-a-dia, que alguma vez li.
Continua assim:)
É melhor «botar» uma pomada nesses pêlos encravados...LOL

Anónimo disse...

oh sr. farmaceutico, bepanthene daqueles para cu de bebé é excelente p essas situaçoes ;)
como método preventivo, aplicado após a depilação (mesmo com cera é indispensável a utilização dum creme desse tipo ou, para forretas, um nivea boião azul escuro basta) e todos os dias enquanto o pêlo estiver a nascer... ou como método remediativo, como é o teu caso actual

beijinho e boas depiilações
mysecretvoices

Anabela Gonçalves disse...

Bom dia,quero como profissional dar a minha ''poia''.Acho muito bem e corajoso querer entrar no mundo da depilação,mas há metodos melhores que a gilete como já foi referido.A luz pulsada é sem dúvida a melhor solução mas,tb a mais cara.Agora a depilação a cera tem realmente uns truques que ajudam a aleviar o crescimento e o encravamento de pelos.A pele tem de estár hidratada para os pelos conseguirem passar pela pele sem encravar,este é o segredo mais nada.Por isso durante toda a semana em que os pelos estão a sair só tem de fazer esfoliação durante o banho e depois passar creme para hidratar.E só mais um 'aparte',''Nivea''da lata azul é o melhor creme que pode por,é bastante gorda e barata(tb sou forreta)lol.Boa sorte na proxima viagem a este mundo!!!!

Sahaisis disse...

life sucks..:s

Malena disse...

Welcome to hell! :P

teardrop disse...

É sempre uma alegria ler o que escreves! Muito bom...

Mia disse...

Tomateira com pelos encravados... Não deve haver pior!

jacaré disse...

Tu fizeste o quê?! Vou ler de novo.

jacaré disse...

Mas que caraças... Acho que estás com demasiado tempo livre. Geek.

Ana C. disse...

Pois é, pensaste que tirando os pêlos, a ilusão de óptica resultaria, que ficarias com quilómetros de pila a mais e vai daí entraste na twilight zone da paneleirice. Temos pena, mas o Cláudio Ramos também teve que penar muito para chegar onde está.

..dos carecas é k elas gostam mais disse...

Been there.
Done that.

Excepto no que toca à roupa apaneleirada.

Um dia destes perco o amor a 2000€ e opto mesmo por essa treta da luz pulsada. Mulher sofre. Mas homem também...

Miss Dreams disse...

Ainda estou a tentar parar de rir!!!! E não consigo!! Brigada pelo momento!!
As minhas sinceras condolências à tomatada!

L.T. disse...

homem depilado de blusa gola v só pode ser gay.
portanto, nunca mais faça isso.

Anónimo disse...

Simplesmente fantástico!!!!!!!!! como sempre.

DFX disse...

brutal! uma valente gargalhada e depois o sentimento de "wait a minute... eu já fiz isto" lool
Com a ressalva de que me armei em campeão e comecei logo pela depilação a Cera..nas costa.. e digo-te que aprendi uma nova definição para o conceito "dor", que varia consoante quem te arranque as bandas que ficam tipo "mopa".
Pernas e peito, deixa-te dessas merdas, arranja um aparador, mete-lhe o pente 2 e apara apenas, que evita comichão e encravanços, e continuas a parecer um homem e não uma coisa andrógena esquisita. Grande vantagem disto tudo é a questão da transpiração que passa a ser melhor gerida.
Da-lhe

Anónimo disse...

Isto não se faz pah!!! Acabei de tropeçar no teu blog, perdi-me nos posts e tive de tapar a boca de tanto me rir ao ler este! Não pode ser!! Que raio terão pensado os meus colegas de laboratório??! Fantástico!

ELISABETH disse...

Olá ,quero dar-lhe os parabéns pelo fantástico blog.
tropecei por acaso nele (felizmente diga-se) e tem sido fantástico não consigo parar de ler nem de rir :) Há quem tenha o dom da escrita e um sentido de humor realmente incrível e ainda bem que assim é.
Ah e já agora espero que os pelos já tenham voltado a crescer.
Nós mulheres suponho que estamos mais habituadas a estas coisas da depilação.
Um abraço.