quarta-feira, setembro 23, 2009

O novo Robene

Ser dono de casa mudou muita coisa em mim.

De um momento para o outro, dou por mim a prestar atenção a anúncios de Calgon e Fairy pastilhas. A música do momento é mesmo o jingle «Prolongue a vida da sua máquina...com Calgon!». Canto isto enquanto faço trouxas de roupa preta, branca e castanha e me apercebo da razão dos meus amigos insistirem que eu me visto sempre da mesma cor.
Repare-se que o veho Robene nem sequer poria em causa lavar a sua roupa a tresandar a tabaco. Simplesmente enfiava-a no armário, esperando que no dia a seguir, os anões mágicos tivessem tratado do assunto. E normalmente tratavam, porque nunca mais conseguia encontrar a roupa no meio da confusão do quarto. O novo Robene lava a roupa em programas ECO, com detergente super concentrado e amigo do ambiente. Imaginem que até usa amaciador, coisa totlamente desconhecida até então.
O velho Robene acabava de comer e deixava a mesa no estado em que ficasse. Duas semanas depois, alertado pelo odor nauseabundo e insuportável de que se queixavam os vizinhos, conseguia descobrir pratos de frango com caril e larvas gigantes, capazes de colonizarem o planeta terra. O novo Robene acaba de comer, limpa os restos, separa as embalagens de vidro e de plástico, mete tudo na máquina e espera até serem dez da noite para por o lava loiças a funcionar (bi-horário da EDP, ah pois é!).
O veho Robene deixava cair um copo de vinho tinto no chão e ria-se muito, continuando de seguida para o quarto com um cigarro na mão e uma pastilha de Guronsan na outra. O novo Robene deixa cair vinho tinto no chão e trata imediatamente de limpar tudo até ao ínfimo pormenor, o chão é poroso e pode absorver a mancha.
O velho Robene fumava cigarros com os amigos em toda a casa, especialmente na hora da cagada (sem os amigos, entenda-se, só mesmo os mais próximos.) O novo Robene está com uma prisão de ventre fodida, uma vez que só fuma na varanda, e quando lhe dá a vontade de cagar, é preciso correr da varanda para a casa de banho, e quando lá se chega, só sai um micro cagalhão.

Parece-me que o velho Robene a modos que se divertia mais que o novo Robene.

12 comentários:

ratmeat disse...

Volta robene!!! Estas perdoado! Eu até te ajudo a venderes a casa...

micose_ou_mifrita disse...

Precisamente o que eu tinha em mente.

O novo Robene está uma seca.

Robene da casa velha e podre, volta, estás perdoado.....

Anita disse...

Está explicada a ausência aqui do Blog: o tempo que se perde com essas tarefas é astronómico!!!

(e de alguma forma, acabaste por conseguir direccionar o assunto novamente para a sanita...)

Não fiques paranóico da limpeza... há que conseguir olhar um pouco para o lado, senão não fazes outra coisa além de andares de esfregona e balde atrás de ti!!! (digo eu que tenho 4 animais em casa, daqueles de 4 patas mesmo, e também já passei por essa fase...)

Beijinhos e boa sorte (e muita paciência LOL)

Fresh Prince of Bahrain disse...

tas a perder qualidades amigo!!...assim nao visito a nova casa!!

Miss Kin disse...

O nosso Robene não precisa de ser o extremo do antigo Robene...Vá, pões a regra de dentro de casa, só se fuma na casa de banho e pões lá uma vela anti-tabaco. :P

Celinha 007 =) disse...

Isso é tudo efeitos secundários do crescimento, da idade... Mas o outro pode voltar em versão equilibrada... :P

jacaré disse...

mata o gajo novo. É o melhor que tens a fazer.

Anónimo disse...

olha tomas um doce alivio e pode ser que te aguentes da varanda ao wc ;)
Susana

Anónimo disse...

ó Anita, realmente ele p virar o assunto p sanita...impressionante...ehehe...nao falha um post!
Susana

Bu disse...

So acredito qd vir!!!!

O robene a separar o lixo?!?!?
... ainda me lembro qd nos pediram para ir deitar umas miseras garrafas de superbock ao ecoponto e tu insitiste em deitar no caixote do lixo comum pq o vidrão ficava á gigantesca distancia de 5 metros...

abraço

Anónimo disse...

uiii...tanta coisa q mudou...desde o lindo apartamento na francisco sa carneiro... boa sorte...nao t dou mt tempo (2 ou 3 meses) para mudares alguma coisa...tipo fumar so na varanda...e qd vier o frio?!?
ass. uma velha vizinha e colega e curso

Anónimo disse...

Estás solteiro??????????

Gajo como tu mão existe hoje em dia!

Afinal ainda existem principes encantados!