terça-feira, janeiro 27, 2009

The one

Sabem o que é andar à procura de casa há talvez milhares de anos e tudo o que se encontra são merdas podres, em que um dos quartos é um arrumo da cozinha? E em que depois de dizermos: «Mas ouça lá, ó senhora da imobiliária com um crucifixo ao pescoço do tamanho de um toyota, isto não dá para meter uma cama!!!». Ao que ela responde: «Com jeitinho, com jeitinho...».

E sabem o que é, depois de um dia de trabalho, ir ver uma casa pela qual não esperamos grande merda uma vez que a renda é baixíssima, e descobrirmos que é ali que realmente pertencemos, na alta da cidade, paredes meias com edifícios a cair, mas com uma essência que já só me imagino a fazer a festa de inauguração ao som de Beirut, e com grupos de músicos celtas a dançar e cantar.
Ok, o estacionamento é uma merda. A casa precisa de uma brutal remodelação. Fica ao lado de um bar onde já me imagino a perder noites inteiras a beber cerveja.
Mas é aquela. The one. The special one.

Vai-te foder ó Maria da ERA.

8 comentários:

Anónimo disse...

Róbene, agora isto é a sério...espero que essa inauguração espere de alguma maneira por mim!Porque se perco isso...não sei, não sei...
ji, pussissi

Anónimo disse...

É o nosso pequeno palacio!! Sim, porque como diz a T., nós somos pobres mas esquisitos. hehehe

Anónimo disse...

Pronto... :) Estou anciosa por mais um post ou outro em que irás, certamente, desancar os serviços do IKEA, os produtos da Moviflor, o atendimento nas filas da EDP para os contratos etc...

São sempre boas aventuras!

Beijinhos...

P.S.: Conselho de quem sabe: pagamentos de luz e água por transferência bancária e gás canalisado! Tudo o resto se resolve por si!

Anónimo disse...

"E sabem o que é, depois de um dia de trabalho, ir ver uma casa pela qual não esperamos grande merda uma vez que a renda é baixíssima, e descobrirmos que é ali que realmente pertencemos, na alta da cidade, paredes meias com edifícios a cair( ...) Ok, o estacionamento é uma merda. A casa precisa de uma brutal remodelação"
Déjà vu...Déjà vu.. e não só "déjà vu" como "vous avez déjà vu aussi"...e se bem te lembras também nós prometiamos a "brutal remodelação" q faltava...
8 Meses já lá vão e cá continuamos na mesma como a lesma!!!
"Fais attention Jean Pierre, tu vá tombé!" :))))

Anónimo disse...

Robene, Robene...

"Been there, done that"... E um dia, fartei-me de pagar por uma coisa que nunca seria minha!

Há um ano, encontrei, em Coimbra, um T1 novo, com garagem, terraço e janelas em todas as divisões...

São raros, mas existem!

Maria Inês disse...

Parabéns Robene!
;p

Anónimo disse...

Não precisa ser rude, Sr. Robene.

Anónimo disse...

Gostei especialmente do pormenor "ao som dos Beirut"!!!
;)

Bom Blog!!!
Saudades da eterna coimbra!!!

S.