quarta-feira, janeiro 23, 2008

Amesterdão/Bruxelas

10 Coisas que deves saber sobre Amesterdão:

1- Já vi T2 em Coimbra bem mais pequenos que o anexo em que a Anne Frank esteve escondida. Não percebo de que se queixava a miúda.

2- Os Space Cakes não batem nada. Os charros por outro lado deram-me a melhor noite de sono dos últimos 10 anos.

3- Quando procurares um hostel, reserva um que fique PERTO do Red light district, não um DENTRO do Red light district. É que afinal Amesterdão não é constituído apenas pelo Red light district. E este é assim o equivalente a Chelas lá do sítio.

4- Alguém me explica qual o interesse de ter um chuveiro no quarto se não tenho cagadeira? Serei só eu, ou mais alguém acha que cagar relaxado é mais importante que tomar banhinho?

5- Ou eu sou mesmo uma nódoa cultural, ou o Van Gogh pintava tão bem como alguém com paralisia cerebral. Parece que o artista mandou um balázio no peito e morreu uns dias depois. Já foi tarde.

6- Toda os holandeses andam de bicicleta. Todas as bicicletas têm prioridade sobre tudo. Todo o país é governado por bicicletas. Ainda bem que só lá estivémos 2 dias. Ter atenção a carros é uma coisa, agora a biclas desgovernadas que vêem de todas as direcções é muito mais exigente.

7- Há putas nas montras para todos os gostos. Mas tenham cuidado. Algumas têm pila.

8- Fujam do museu do Sexo.

9- Vão ser confundidos com marroquinos.

10- Não há um único holandês no Red light district.

10 Coisas que deves saber sobre Bruxelas:

1- Há montes de pretos

2- Há montes de muçulmanos

3-Há montes de chinocas

4- Não há quase nenhum belga genuíno

5-As belgas são todas horrorosas. Isto explica a necessidade de tanta imigração, para que o país possa existir.

6- Os chocolates belgas são vendidos por vietnamitas

7- O Manekkenn Pis é o ex-libris da cidade. Sim, o símbolo da Bélgica é um miúdo que mija. Está meio escondido numa esquina de rua. E tem 30 centímetros. Não de pila, é mesmo de altura.

8-O museu da BD é uma seca. E vi dois gajos a beijarem-se languidamente à frente de uma estátua do Tintin. Não preciso de mais provas: o Tintin é a personagem mais rabeta da história da banda desenhada.

9- Ninguém fala a mesma língua. Todos falam inglês.

10- Há mais mendigos nas ruas que fincionários públicos em Portugal.

8 comentários:

Pusissi disse...

Ainda bem que vieste imbuído de cultura e com os horizontes culturais e raciais mais alargados..;) era bom que mais portugueses viajassem para ver que para um "melting pot", ainda temos que esperar bastante!!
E agora mais importante...trouxeste coisinhas para dormir prás amigas????:):)

Robene disse...

Coisinhas para dormir? Ah sim, trouxe um bom vibrador para cada uma, para libertarem essa tensão sexual acumulada toda que têm.

Anónimo disse...

tendo em conta que em março vou a amsterdão, estas informações foram mt preciosas...
obrigd robene ;)

Anónimo disse...

Nao sei bem onde andaste em Bruxelas, mas fizeste tudo mal!! A próxima vez avisa, tens uma cicerone.

Robene disse...

Macaca, então andavas por lá, e não avisaste? O que é que eu devia ter visto? diz lá, pa ver se pelo menos, fui a um ou outro sitio de jeito...

Anónimo disse...

Bruxelas não é uma cidade de grandes atracções turísticas, mas tem pequenas coisas fantásticas... bairros a não perder: Dansaert, St Catherine, St Géry, Chatelain, Sablon; lojas de chocolates: Marcolini, Passion du Chocolat; restaurantes: fin de siècle, deuxième element,os japoneses sao dos melhores onde já fui; os parques são incríveis... E sou capaz de apostar que o único sitio onde viste mendigos foi mesmo no centro, à saida do metro de Brouckere. é capaz de ser o unico sitio de Bruxelas onde vês mendigos. E chineses?onde é que viste os chineses? Mais uma vez arrisco que foi na zona de Brouckere, que fica à entrada do China Town cá do sitio!:) Definitivamente tens de voltar com outras orientações, rapaz!

Anónimo disse...

"Tintin é a personagem mais rabeta da história da banda desenhada" tu disseste isto! No Carnaval falamos :P

Robene disse...

Não sei do que estás a falar. Eu vou de Jason Vorhees, assassino do sexta feira 13. Nunca na vida iria de Tintim!!