quinta-feira, novembro 29, 2007

Volta Via

O homem é um bicho estranho. É incrível como é fácil habituarmo-nos a um lugar e fazer dele uma espécie de segunda casa. A Via Latina, era a minha segunda casa cá em Coimbra. Era uma discoteca escura, não cheirava lá muito bem e não tinha nenhum sistema de ventilação. Saíamos de lá defumadinhos, suados e sem excepção bebados.No entanto tinha um andar de cima que passava rock. E conheciamos-lhe os cantos todos, fruto de noites inteiras em dias consecutivos a dançar e a beber.
Fui lá na terça feira, depois de um ano de ausência. Para além de ter muito menos gente que na minha altura, estava pintada de branco! Um branco luminosos, que fazia com que conseguissemos ver alguma coisa, ao invés do lusco fusco agradável de antigamente. E sacrilégio maior, na parte de cima, onde ouvíamos os nossos amigos Smashing Pumpkins e Yeah Yeah Yeahs, passava agora...Quim Barreiros! É verdade, o povão (na sua maioria uns imberbes bem mais novos que eu, apesar de eu estar extremamente bem conservado) cantava e dançava alegremente a 'garagem da vizinha'.
Há memórias em que é melhor não mexer.

(Ao menos os finos continuavam ao mesmo preço!)

6 comentários:

Anónimo disse...

não é à toa que a noite pimba da queima das fitas era à terça...nessa altura já os níveis de alcoolémia, acumulada de várias noites consecutivas e do cortejo, justificavam o delírio ao som de quim barreiros. Agora, na Via, o "delírio" só pode ser a nossa grande dúvida em saber se realmente estamos a ouvir o que achamos que estamos a ouvir...que saudades da via quando se conseguia estar lá dentro até à hora do pequeno almoço...

Sara disse...

Nunca ouviste dizer "não voltes ao lugar onde foste feliz"?
Agora já sabes porquê! ;)

Anónimo disse...

relativamente a este assunto, tenho apenas uma pequeno apontamento:s vias o WILL&GRACE,a grace tinha uma mãe muito irritante, que gostava, quando a filha errava, de fazer uma pequena dança. eu não vou dançar pq não podes ver, mas vou entoar a letra que vale o mesmo: I TOLD YOU SO, I TOLD SO, I TOLD I TOLD I TOLD YOU SO...;)
ji, sílvia

Rita disse...

por isso é q sao memorias. por serem intocaveis e estarem guardadas no nosso coraçao. ja diz o rui veloso "n voltes ao sitio onde ja foste feliz". td tem o seu tempo. bj

Tulaunia disse...

Eu já não vou à Via há mais de 3 anos :( Deixei-me dessa vida...
Mas agora, com toda a certeza, não volto lá, também compartilho contigo o sentimento em relação à Via porca e mal-cheirosa e com recantos escuros ;)
É verdade, penso que te "vislumbrei" ontem no Dolce ;)

Anónimo disse...

eram tao lindas as noites na via...uma verdadeira loucura...tanto alcool e por vezes vomito eheh... mas realmente...nada é o que foi! bjitux para todos com mtas saudades