sábado, novembro 03, 2007

Esquemas

'A directora clínica do Hospital de Faro reconheceu hoje que alguns doentes correm risco ao deslocarem-se às urgências da unidade, mas esclareceu que esse risco se restringe aos idosos, obrigados a ficar demasiado tempo em contacto com outros doentes.'

Ou muito me engano ou esta senhora tem já a cabeça a prémio. Então ela vem para aqui denunciar o plano secreto das farmácias?
É obvio que as longas horas de espera nas urgências têm um único propósito: produzir pessoas doentes e assim encher a pança aos donos de farmácias.
O esquema é simples:
Dona Gertrudes está com gases. Sente uma pressão no peito e corre para as urgências pensando que lhe está para dar o badagaio. Enquanto espera, doentes profissionais contratados pela ANF e seus associados tossem-lhe para cima e disfarçadamente enfiam ovos de lombrigas na água com açúcar da velha. A idosa, que inicialmente só tinha gases presos, sai de lá com antibióticos para a pneumonia e desparasitantes para a família toda, incluindo o cão.
E é assim que eu ganho o meu dinheiro ao final do mês. Honesto!

3 comentários:

teardrop disse...

Muito bom... Por outro lado, como vingança do dinheiro que gastam na farmácia, os idosos tossem sem compaixão para cima do farmacêutico!

"Ai Dra, tou muito mal, tenho uma broncopneumonia..." e vá de tossir para cima de nós.

macaca grava-por-cima disse...

Ai se o sr. Cordeiro te ouve... LOL Eu sabia que a ANF tem os seus esquemas, mas esse parece-me um pouco rebuscado demais!!!

Maria disse...

num jogo sem regras, não há peões*