sábado, julho 09, 2011

Ajudem a língua do Robene

Caríssimos, tenho-vos a comunicar que os meus sisos já não se encontram dentro da minha boca.
Isso mesmo, fui finalmente operado!
E agora pensam vocês: «Ai que bom, tudo correu bem, ainda bem que o Robene manteve intacto aquele sorriso de modelo da Armani e a estrutura óssea de outro qualquer modelo paneleiro (mas famoso)
ERRADO.
Eu tenho de ter coisas para vir para aqui queixar-me. E para vocês lerem.
Lá estou eu na consulta pré operatória com o meu cirurgião (curiosamente tem uns dentes de merda, mas toda a gente me assegura que é o topo. Mesmo assim sinto-me uma gorda de 200 kg que vai a um nutricionista que pesa 180 kg).

Cirurgião: Robene, pá, quais as tuas principais preocupações?
Robene: Tenho de estar bom pelo menos dia 14 de Julho.
Cirurgião: Algum congresso?
Robene: Não. É o Super Bock Super Rock.


Risada aqui, risada ali e finalmente chega o dia da operação.
Estou borrado de medo, mas nem tenho tempo para pensar nisso, uma vez que me estão a tirar as calças de pijama na mesa de operações deixando-me completamente nú (para me tirarem os sisos têm de me despir por completo? Bem, já ouvi desculpas piores para me verem o mangalho). Depois disso só me lembro de acordar super bem disposto a rir-me imenso e com uma ideia fabulosa de fazer um colar com os 4 dentes que me tiraram. Mas aparentemente foram todos para o lixo.
Não tinha muitas dores, nem sequer estava muito inchado. No entanto a parte direita da minha língua estava completamente dormente.
Estava...e ESTÁ!
Faz hoje quase duas semanas que fui operado. Aparentemente tenho aquilo que se chama parestesia por lesão do nervo lingual. Embora Parestesia pareça um nome muito cool de uma música de Bjork, não é nada cool de se ter.
A ver:

-A comer trinco a língua. Como a tenho dormente não sinto nada. No outro dia estava a mastigar alegremente uma banana ao mesmo tempo que devorava metade da parte direita da língua. Felizmente as esguichadas de sangue que caíram no prato alertaram-me que alguma coisa não estava bem.

-Não tenho sabor. Comer um Big Mac ou um pedaço de cartão que fui buscar ao lixo sabe-me ao mesmo. Nunca estive em tão boa forma na minha vida.

-Não tenho sensibilidade a quente ou frio. No outro dia estava a beber um café a alguns 500º C e só depois de ter escaldado o esófago inteiro é que me apercebi do facto.

-Passei a ter uma deficiência de fala. Neste momento pareço um apresentador da SIC Radical a fazer a cobertura do Optimus Alive: Ninguém percebe um caralho do que digo.

-As minhas habilidades para o minete melhoraram substancialmente. Primeiro porque não tenho sabor. Depois porque a língua nunca se cansa.

-Há dias em que só tenho a língua dormente. Outros dias em que parece que está queimada. Outros em que seguramente pareço ter andado a lamber baterias de 2000 volts.

- Esta merda pode durar duas semanas a passar. Ou um ano.

Por isso será muito mais fácil identificarem-me no SBSR este ano. Serei não só o gajo a beber vinho tinto a copo, como o gajo que baba vinho tinto para a camisa.

14 comentários:

jacaré disse...

porreiro. De certeza que te encontro no meio do grupo de pessoas a rir desalmadamente e a apontar para um triste festivaleiro babado.

A Chata disse...

Ri-me às gargalhadas com o post mas a parte que ficou mesmo foi

"As minhas habilidades para o minete melhoraram substancialmente. Primeiro porque não tenho sabor. Depois porque a língua nunca se cansa"

;)

Mafalda disse...

Não conhecia o blog. Adorei.
Não te quero desanimar (mentira, quero!) mas passei por uma idêntica e levou 6 meses a passar!

Robene disse...

Jacaré: babada e bebado!
Loira: 6 meses? FODA-SE!!

especiarias disse...

o que eu me ri a ler este post! :)

realmente é incrivel como algo que parece um pormenor pode mudar completamente o dia-a-dia de uma pessoa...

mais uma vez, as melhoras! ;)
beijinhos

ps- parece o ano das desgraças, não é Robene?

S. Anacriontico (S de Serafim) disse...

Também sou novo por aqui. Ó Robene, já agora, não haverá uma maneira assim de um gajo arranjar essa tal de parestesia sem ter que arrancar dentes? É que estou a ver aí duas coisas positivas:
1 - O aumento da performance "minetal", o que para uma gajo que não é um "sobredotado" como tu, (mangalhisticamente falando, claro), é uma grande ajuda.
E já agora, será que também não se poderá arranjar uma parestesiazita para as partes pudibundas de forma a que o "coiso" nunca arreasse? Isso então era ouro sobre azul
2 - A falta de sabor, que tendo os seus inconvenientes, tem uma grande vantagem que é, quando esses cabrões que nos andam a desgovernar a vida, o país e o 13º. mês,(a começar pelo "boliqueimes"), botarem faladura nós já não ficarmos com amargos de boca.
Quanto aos inconvenientes, é pá, gramam-se mais ou menos.
Olha, para não babares a vinhaça para a camisa experimenta bebê-la por uma palhinha. Vais ver que a coisa melhora.
Para não trincares a língua, fácil, não mastigues. Vai ingerindo umas papas ralinhas, uns caldinhos e vinhaça, muita, que dizem que o vinho alimenta. Mas não bebas zurrapas pá!! Bebe umas merdas que se vejam, assim tipo Altas Quintas ou porras desse nível.
Quanto à fala, é pá, um gajo não pode ter tudo bom, não é? E depois, olha, para fazer minete não precisas de falar, e quanto a ninguém perceber o que tu dizes, achas que alguém percebe ou liga ao que diz o"boliqueimes" quando começa a discorrer?
Melhoras, pá.

Anónimo disse...

Deves parecer uma criatura das trevas...

Anónimo disse...

Estás tramado Robene...
Olha, que passe rapidinho...!

;)

P. disse...

Deficiência de fala? Nã,nã,nã! Pega no copo de vinho, coloca o teu ar intelectual e convence as pessoas de que estás a falar correctamente segundo o novo acordo ortográfico. Charme garantido!

Beldurneiras disse...

Ajuda para a língua do sô tôr Robene?!?
Deve ter sido a coisa mais digna que lhe aconteceu este ano, coma carrada de baboseiras que diz é mais do que merecido. Nunca ouvi dizer que cada um tem aquilo que merece?!?

Embrulhe que é serviço...
Saudações abeldurnadas.

Beldurneira A.L.

Anónimo disse...

agora que já passou o SBSR conta lá como foi. hum...?

Anónimo disse...

Estou chateada! Passou o SBSR e não vi uma única pessoa a fazer estas figuras!!! E, pela descrição, causaria sensação, logo era fácil de encontrar.

rubs disse...

Robene, não te quero desanimar, mas desde o passado dia 4 de Agosto de 2010 que estou com metade da lingua dormente (lado direito), e passados 11 meses as melhoras foram muito poucas!!

Espero que tenhas maios sorte que eu :)

menina disse...

Hum.... ter uma língua que não se cansa.....
Anda cá que eu não te faço mal!!!!!!! :)