quinta-feira, maio 19, 2011

Óculos e lentes

Fui comprar lentes de contacto no outro dia. A empregada da óptica já me conhece, pelo que me recebe com um enorme sorriso e um trejeito de mamas provocador.
A meio da conversa ela pergunta-me se eu tenho óculos e eu digo que sim. Ela aponta para as lunetas que traz na cara e refere o facto de ter uns óculos de armação transparente que quase não se notam. «É como andar sem nada na cara!» exclama entre um riso descontrolado.
Pessoas que me lêem:

Ponto número 1: Uma gaja de óculos não é sexy. Podem até pensar que têm um ar de professora de liceu marota, mas isso só resulta se andarem a tentar engatar miúdos de 15 anos que acabaram de descobrir a sexualidade. Dizer que uma gaja de óculos é atraente é o mesmo que dizer que as amigas on line concorrentes do Peso Pesado são mesmo amigas. É mentira. São fufas.

Ponto número 2: Óculos transparentes que mal se notam na cara é um mito urbano. A não ser que estejamos a 2 km da pessoa, ou que sejamos extremamente míopes o facto é que temos uns óculos na cara. Por muito transparentes que sejam, há uns vidros à frente dos vossos olhos suspensos por uma armação. Se querem passar despercebidas comprem uns de massa. Não haverá alma masculina que olhe duas vezes para vocês.

Ponto número 3: A gaja deu-me a graduação errada de lentes e eu só reparei quando cheguei a casa e meti as lentes nos olhos. Estou agora com umas lentes uma dioptria abaixo do que efectivamente uso. É possível portanto que óculos transparentes me pareçam reflexos de uma cútis saudável. Ou não.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ahahha, obrigadinha pela parte que me toca.
Mas olha, os óculos tiram-se ;)

Anónimo disse...

I<3R

https://www.facebook.com/pages/Xarope-pa-tosse-os-fãs/128389310544966

Anónimo disse...

eh pah, quase ia jurar que perdeste uma leitora e comentadora assídua,(embora sejas preguiçoso para mandar as tuas postas), é que eu uso óculos e não, não são de sol nem de massa. Ah, mas não tenho acne e tenho uns atributos fabulosos, tipo pernas e outras coisas assim.

Beldurneiras disse...

Caro Robene:

Primeiro eram os sisos;
Depois os rins e mais o camandro;
Agora está birolho!
Um conselho peça a reforma antecipada ;)

Beldurneira A.L.

micose ou mifrita disse...

O Ronebe está para aqui com coisas, mas ele usou óculos durante toda a faculdade. Normalmente de massa e com as lentes cheias de dedadas.

Aliás agora tá super na moda usar esses mesmos óculos de massa bem grossa, tipo nerd. Neles e nelas. Não me digas que ainda não reparaste, amigo Robene?

Anónimo disse...

caro robene,

és um otário! criticar as pessoas que usam óculos simplesmente por uma questão estética é mesmo de quem não tem nada na cabeça. e principalmente vindo de uma pessoa que já usou óculos. conheço muitas raparigas que usam óculos e que são boas até dizer chega. para teres uma noção, são daquelas que tu sonhas sem óculos, mas com óculos.
e gozar com os gordos dos programas de televisão é de um baixo nível atroz. tudo bem que o formato do programa é nojento, mas o conceito é bom, basta ver o americano...
portanto, para lá de cansar a vista a ver sites porno e vê lá se começas a abrir mais os olhos.

otário...

Robene disse...

Já tinha saudades de ser enxovalhado! Ah obrigado anónimo, estava com medo de começar a ter ficado demasiado soft, afinal não!

Anónimo disse...

Eu fico-me pelas lentes... Dou-me mal com os óculos, era frequente andar com as lentes sujas e nem ter paciência para as limpar! Agora, sou eu e as minhas amigas lentes... E sou tão pitosga que não posso andar sem elas!

Vitoria disse...

Ficam mal de óculos????realmente o teu problema é veres mal...porque se visses bem ias ver como eu fico linda de óculos lol tirando parecer um peixe afogado