segunda-feira, setembro 13, 2010

Contágio

Hoje acordei de manhã e não consegui abrir os olhos. Tinha sono é verdade, e eram 9 horas, o que para mim equivale a pregos espetados nas mãos.
Mas não abri os olhos porque estavam cheios de remela. Remela verde e gosmenta.
Rapidamente vou ao espelho. Pareço um zombie dos filmes do Romero: Olhos vermelhos, miudinhos, a largarem lágrimas cerosas.
Vou ao hospital. Pelo caminho tenho de parar várias vezes, porque não aguento a luz nos olhos. E porque atropelei pelo menos 3 pessoas.
Chego ao hospital e sou atendido por uma médica oftalmologista. Já o meu pai dizia: Não há profissão melhor que mulher de médico. Ou homem de médica, por mim tanto faz. Não sou machista. Sou é preguiçoso.
Esta médica ostenta a bata meia aberta e um decote opulento. Dentro dos possíveis tento enviar breves olhadelas ao decote, coisa muito complicada porque tenho a luz a ferir-me os olhos e algumas dificuldades a focar. Vislumbres que durariam 3 segundos, tornam-se em eye contacts de 5 minutos entre mim e a prateleira.
Mas eu sou um gajo discreto. E estava a largar muco dos olhos. Não deve ser muito sexy.
A médica boazona, possível candidata a Robene's next top wife, diz-me que tenho uma merda chamada querato conjuntivite por adenovírus. Que tenho de ficar de baixa para não contagiar ninguém, e que é um problema difícil de tratar.
Acrescenta: «Quero vê-lo na próxima segunda feira.» (faz boquinha de broche)
E eu penso: Meu Deus, mesmo meio cegueta e com ranho a cair-me dos olhos, consigo engatar. Devo ser mesmo bom.
Mas não. Ela quer ver-me porque tem de acompanhar a minha evolução. E dar-me uma medicação qualquer.
Tretas, digo eu. É óbvio que esta médica ficou mesmerizada com o calibre do paciente. Habituada a velhos com retinopatias diabéticas, caio-lhe eu nos braços, vindo do céu. Com o horário de trabalho dos médicos, ou sou eu, ou um velho de bengala com cataratas.
Por isso na próxima segunda feira posso sair do hospital curado da vista.
E de outras maleitas também.

8 comentários:

Gonçalo disse...

You wish....

T disse...

Acho as médicas boazonas uma das melhores bandeiras do Serviço Nacional de Saúde, só para que conste. E fico contente que te tenha calhado uma, por acreditar ser melhor para o teu organismo. E verde, mesmo nos olhos, é esperança, amigo...

Rápidas melhoras e abraço.

yevgeny disse...

Não te esqueças do teu truque para triagem da gaja ideal. A meio da observação diz-lhe que tens de sair para cagar. Fica atento à espressão facial dela. Se mantiver os labios a fazer boca de broche pede-a em casamento

Angelik disse...

Eh!Eh!
As melhoras...

CFR disse...

Hope you get better soon... =)

Cristina Santos Silva disse...

Então já estás melhor dos olhitos?

Ou já andas a comer a médica e por isso não apareces!?!?!

Espero que amnas as questões tenham resposta positiva. lol!

beijocas

ratmeat disse...

Eu acho que a ideia dela é fazer-te um exame à próstata... Vá Robene, rabinho para cima!! eheheh

Sahaisis disse...

aquilo que eu ri a ler isto..coitada da senhora doutora boazona...os velhinhos parecem-me sempre melhor opção que os gajos novos..lolol