sábado, março 13, 2010

Dr

Estou a ter um ataque de pânico.
Amanhã vou fazer uma pequena apresentação sobre a minha tese de doutoramento no centro de investigação do qual sou membro.
Hoje mesmo passei o dia a ouvir os resumos das teses dos outros doutorandos. Juro por Deus que não percebi pelo menos 95% delas. Porque é que as pessoas insistem em usar palavras como imagética, idiossincracia, pictórica? Fui já comprar o meu dicionário de bolso da Porto Editora.
Achei por isso melhor fazer um «upgrade» da verborreia que amanhã vou cuspir. Não quero que alguém consiga entender o que vou fazer do meu doutoramento. Quero que as pessoas saiam de lá a pensar que eu falo extraordinariamente bem, embora não saibam exactamente sobre o quê.
Outras problemáticas me assolam o espírito: A apresentação é depois do almoço...Terei os dentes limpos? Pelo sim pelo não, não vou comer alface. Será que ir de sapatilhas me dará um ar de jovem investigador fashion ou pelo contrário de drogado que não sabe empregar palavras caras em apresentações? Será que devia ter feito o Powerpoint com letras em cor de laranja? Será que alguém vai topar que o máximo que ainda fiz foi pesquisar artigos na Net enquanto via episódios de Family Guy online?

Caríssimos, amanhã é o dia D. D de dúvidas.

6 comentários:

*Quicas* disse...

Boa sorte!

Anónimo disse...

Vai correr bem!ah, e vem tarde, mas também não comas cebola e laranja...:)
ji, pussissi

Miss Kin disse...

Vamos por partes, usa palavras caras, porque as pessoas acham sempre mais interessante ouvir duas horas de palavras caras e que no todo não estão a perceber patavina do que se fala (o pseudo-intelectualismo está muito em voga); letras, diz que a nova teoria diz que as letras têm mais sucesso se forem azuis; sapatilhas com blazer ficam sempre bem e dá-te o tal ar, junto com as palavras caras, de pessoa extremamente interessante. :P
Boa sorte!

Anónimo disse...

just be urself!!!... vai pra la com umas minis na mão!!!

DANI ;)

Patrícia - Melancia for babies disse...

Correu bem? :o)

Maria Inês disse...

então, como correu??

kiss kiss*