domingo, março 02, 2008

Foda 65

Saíram ontem os resultados das candidaturas ao Porta 65, o programa de apoio ao arrendamento jovem do Governo. Desde já os meus parabéns aos 1100 candidatos que conseguiram receber o apoio do estado, sendo que alguns, sortudos do caralho, vão mesmo receber uma ajuda de 28 euros para pagar as rendas das suas casas. Com estes 28 euros que poupam, vão poder comprar muito arroz Caçarola, de preferência uns 7 quilos, uma vez que com os ordenados que a maioria dos jovens ganham, arroz é a única coisa que vão poder comer o mês todo.
Por outro lado, nunca na vida vão ganhar o Euromilhões. É que fortúnios destes, de conseguir estes apoios, esgotam logo a sorte toda de um gajo.
Eu infelizmente, não me pude candidatar ao apoio. Não sei porquê, mas não consegui arranjar em Coimbra um T1 por menos de 220 euros, o tecto máximo de renda admitido pelo Governo para esta região. Na verdade, o T1 mais barato que arranjava custava 350 euros, e era paredes meias com ciganos, no bairro dos drogados e das putas. Não que me importasse da companhia. É que os ladrões estão todos no Governo.

4 comentários:

T disse...

Desta vez venho fazer um comentário sério: eu beneficiei do antigo IAJ até aos 30 anos, e pagava-me praticamente 40% da renda, o q era uma grande ajuda para quem está a começar uma vida independente. Ainda não fui ver pormenorizadamente a nova lei - esta da porta 65 - mas pelo que percebi não é só mazinha, é completamente irreal, tal como tu dizes. E lamento, acredita que sim, sabendo na pele o que significou para mim essa ajuda. Abraço.

Pusissi disse...

Arrozinho, nham nham. Bem Bom!!! Pensando bem no assunto, não sei se não é melhor então estar desempregada e come do "BOM E DO MELHOR" na casa dos papás...;)
ji

Anónimo disse...

aplausos, aplausos! lol

Robene disse...

Enfim, nunca o meu quartinho de 166 euros me pareceu tão apelativo...