segunda-feira, abril 23, 2007

Queima Season is now open

Sexta à noite em Coimbra. Depois de uma janta no restaurante que já começa a ser do costume, lá nos vimos a braços com a decisão habitual: e agora, ir para onde? Depois de apreciarmos as imensas ofertas que Coimbra tem para saídas à noite (como a kizombada no Vynil, os martelos na Via, e o clube-dos-Palops na associação) decidimos por ir para a Figueira, inaugurar a época oficial de queimas!
Sim, é verdade, lá rumamos até à Figueira para o primeiro dia de Queima da semana académica da dita cidade.
Chegámos e dirigimo-nos à bilheteira. Um gajo com mais de dois metros (sem exagero) estava à nossa frente. O freak-show tinha começado.
Na bilheteira o rapaz que nos vendeu o bilhete ainda disse ‘Ah, são de Coimbra…Estão perdidos?’. Creio que o rapaz queria dizer entrelinhas ‘Fujam, Fujam, salvem-se enquanto podem!’.
Entrámos e apreciámos as pessoas. Todas as 20 pessoas (incluindo pessoal da organização).
A actuar estavam os Heróis do Bar. Não, não são os heróis do mar. São mesmo os heróis do Bar, uma banda de tributo. Agora perguntam, uma banda de tributo a quem? O cérebro comum pensará que é de tributo aos heróis do mar, mas não. É mesmo aos UHF. Tocaram hits de todos nós conhecidos como ‘Na tua cama’ ou ‘O Jorge Morreu’. A certa altura, o vocalista, vendo que não tinha ninguém a vê-lo actuar grita ‘Vocês parecem um bando de morcegos velhos’. Nós enfardámos mais umas cervejas.
Para a semana vamos à de Aveiro.

6 comentários:

sandruxca disse...

é preciso vir pra Espanha pra tu ires à Figueira...está maaaaaaal!!Mas estavas à espera de quê???alguma vez me ouviste falar da queima dessa bela localidade?? isso já costuma ser mau..péssimo...pronto HORROROSO...como não estou aí pior é!!

Anónimo disse...

isto ja para nao falar na forma doce e carinhosa como o vocalista se dirigiu à imensa plateia dizendo "BATAM PALMAS PORRA!!!!!" foi lindo... outro momento digno d registo foi a forma "barulhenta" com que fomos recebidos!"escola-de-samba-nao-sabemos-bem-de-onde" presenteou-nos com os seus sons e suas carnes...para quê tanta carne...nao havia necessidade... Zé

Robene disse...

se calhar até havia...hum...para dizer a verdade nem me lembro de mais nada nessa noite...

Arroz à moda da Figueira disse...

Sugestão: se fossem à casa do terror na feira popular era igualzinho e mais barato!!! ;) Cada aberração na Figueira....Brrrrrrr, q medo! :/

silvia disse...

medo,medo,medo...sem lucro,sem lucro,sem lucro...morcegos,morcegos,morcegos..."o jorge morreu"!é só o q me lembro???onde raios me levaram nessa 6f à noite???MEDOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

O Melhor desse dia foi mesmo a 2ª banda que estava no palco,o vocalista Luis acho ganda pinta a banda era Herois do bar,quando a virem anunciada vão ve-la.
Embora existissem uns cromos na audiencia que gostaram tb da banda anterior que ainda hoje estou para perceber o que estavam a tocar...HUUUUUuu e nao se percebia népia..Long live rock Herois força aí.não vão com as modas de andre sardaniscas e anexos..BEIJOS E ABRAÇOS..Isabel