quinta-feira, junho 09, 2011

Sugestões?

Desde que a tragédia de não poder beber cerveja caiu sobre a minha pessoa, sinto-me a entrar em depressão profunda. Comparado com isto, as queimaduras da Sónia Brazão são picadas de insecto. E aposto que quando o tubo digestivo cicatrizar ela pode enfardar umas bejecas fresquinhas numa esplanada. Com muito protector solar. E uma máscara. Numa cadeira de rodas. Mas pode beber cerveja, a cabra.
Hoje, com lágrimas nos olhos coloquei as mini super bock que tinha no frigorífico no lixo. Fiquei com 5 prateleiras vazias.
Hoje vou sair para a noite e ainda não me habituei ao sabor do vinho tinto. E duvido que pedir um copo de vinho no Noites Longas seja boa ideia. Possivelmente amanhã serei a vítima número 1 de uma nova estirpe de E. Coli assassina.
Vou portanto começar a dar nas drogas. Estou já em pesquisas profundas sobre a droga indicada para mim: Ecstasy, Coca e PCP estão a ocupar os lugares cimeiros.
Ketamina também me parece bem, até porque gosto do nome da coisa.
Enquanto isso preparei já um cocktail caseiro composto por anti histamínicos e tramadol, que me dará um ar de quem apanhou uma grande bebedeira.
Porque não há nada mais deprimente que alguém sóbrio numa discoteca.

18 comentários:

Kelle disse...

Caro Robene, a última vez que fui ao Noites Longas, vai para lá de uns 3 anos que eu nunca gostei de uma luz que lá havia que me trocava as vistas, não me pareceu que vendessem tinto ao copo ao bom estilo de tasca portuguesa. Assim sendo, proponho uma migração dos bares e discotecas de sábado à noite para os cafés de aldeia ao domingo de manhã, onde pode degustar um belo copo de tinto directamente do garrafão de 5L, ou uma aguardente escondida que se a ASAE vê é logo uma valente multa, ou então fazer aquelas misturas de tinto com cola ou sevenUp, também conhecidas por Diesel e Traçado. Atrevia-me ainda a sugerir uma catemba, a mistura de tinto com cerveja, mas Robene está proibido de beber cerveja! Não lhe gabo a sorte, não senhor, que isso de não se poder beber cerveja é coisa para levar uma pessoa à depressão profunda e arrancar todos os cabelinhos da cabeça um a um, ainda assim, talvez seja uma óptima altura para se começar a habituar àquelas coisas que dão efectivamente cabo do fígado, também conhecidas como bebidas brancas! Ou isso, ou água! Se andar numa discoteca com uma garrafa de água na mão, 97% das pessoas vão pensar "aquele mete pastilhas..."! Boa sorte!

teardrop disse...

Caro Robene,
Lamento dizer-te mas a Sónia Brazão é doente celíaca, pelo que mesmo que recupere não poderá beber cerveja...
Vira-te para a sangria e para as caipirinhas ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Olha que a Sónia Brazão é conhecida exactamente por ser celíaca, tens de arranjar outra vítima :)
Elsa

Robene disse...

Meu Deus, coitada da Sónia Brazão. Hoje vou ter extra cuidado quando ligar a máquina de lavar.Pode haver uma conspiração para acabar com os celíacos!

Robene disse...

Aguardente...hum...parece-me bem!

Inquisition disse...

Ooooooooooooooohhhhhhhhhh...Saudadinhas do noites longas...
O vinho conserva e dá um ar chique. Bebida de gente decente. Habitue-se que essa coisa da bejeca passa. É a vida! :p

Pusinko disse...

Um bcoado fora a pida da Sónia BRazão. Com 90% do corpo queimado e celíaca, bem te manda beber a ti a cerveja.
Vá lá que não podes... nem tudo está perdido.

Afinal deixas de poder beber cerveja para todo o sempre ou é temporário?

Anónimo disse...

deixa-te de merdas e drogas, assim como assim se te queres matar continua com a cerveja.

Unknown disse...

AHAHAH , coitada da sónia brazão ! é um abre olhos! xD

P disse...

Sugiro a nova droga da moda americana: sais de banho. Estão nas prateleiras o Ivory Wave, Red Dove e Vanilla Sky: "When Neil Brown got high on dangerous chemicals sold as bath salts, he took his skinning knife and slit his face and stomach repeatedly." Convencido? ;)

sandruxca disse...

mandaste as mini fora???e convidar os amigos, não??? ;)

Maria Flausina disse...

Oh Robene, veja lá se essas drogas de substituição não contém glúten e depois ficamos com o Xarope arruinado.
Compreendo-o, porque me andam a tentar impingir essa história do vinho tinto há anos e não me passa à goela. Cerveja é que é bom!!

jacaré disse...

ainda estou a chorar.

Anónimo disse...

Caríssimo Robene, antes de mais os meus parabéns por tão interessante página e tão bem escrita. Não conhecia mas gosto bastante.
Depois compreendo perfeitamente a tua situação, se algum dia tiveres oportunidade e sobretudo paciência para visitar a minha humilde página, vais perceber que estou 300% solidário contigo. Não posso é deixar passar essa de deitar as minis fora... É CRIME, meu caro. Isso não se faz... Tanta gente a trabalhar para satisfazer as gargantas secas de milhares de portugueses (ou eu, pronto) e tu cometes uma barbaridade dessas? Devias levar uma pica extra por causa disso :)
Abraço (até te pagava um fino, mas dado o teu estado, ofereço-te uma garrafita do tinto que produzo que é bem bom e não faz mal)

Eva Luna disse...

Fácil.
Chegas e pedes um copo de fino e outro copo vazio.
Bebes de um e cospes no outro.
As outras pessoas, como já estão bebedas, olham para ti como aquele camone altamente fixe, afinal tás com dois copos.
O que é sempre bacaníssimo.
Com sorte pode ser que fiques bebado com o cheiro do fino.
Perfeito, hum?

L.T. disse...

eu acho que se misturar cetamina com tramadol, aí sim é que haverá felicidade.

Anónimo disse...

Agora há cervejas pata todos os gostos e necessidades. Quem sabe, não aparece aí uma Sagres ou Super Bock sem glúten...mantém a esperança. lol

P. disse...

Sugestão: posta qq coisa que já lá vai 1 mês! :p