quarta-feira, abril 14, 2010

Dona Clara

A dona Clara é um anjo.
Raras vezes falei bem de alguém neste blog, mas sinto que chegou o momento.
A dona Clara vem às quartas de manhã. Às 9 horas toca à campainha, eu abro-lhe a porta e volto para a cama.
Enquanto isso a dona Clara aspira-me a casa, desentope-me a sanita, ordena-me os iogurtes por data de validade e consegue encontrar todos os pares das meias perdidas.
Quando por volta do meio dia acordo, ela vai-me fazer a cama, põe a roupa a lavar separada por cores, e abre as janelas para arejar o cheiro a bedúm.

No outro dia mandou-me com o quadro do Vertigo ao chão e partiu um bocado da moldura. Tentou escondê-lo atrás da televisão, mas eu dei logo nela. Tenho confiança na dona Clara: uma vez deixei um euro e 72 cêntimos na mesa da sala a testá-la e ela não mos fanou. Não vai ser uma moldura meio rachada que me vai fazer zangar com a dona Clara.
Também me faz o almoço, para ir cheio de energia para o trabalho.
Não tarda muito começo a chamá-la de Mãe.

9 comentários:

Fresh Prince of Bahrain disse...

Um dia quando sair de casa dos papás tambem quero uma Dona Clara na minha vida!
Ter alguem capaz de arejar um quarto com cheiro a bedém também é um requisito importante para mim!

jacaré disse...

E podes emprestar-me a dona Clara durante... 1 mês? Só para arrumar o meu quarto.

Libelinha disse...

Mães não são as que nos fazem ms as que nos criam. Ela faz-te a cama e o almoço, por amor de deus, chama-lhe anjo !

Anónimo disse...

Também quero uma Dona Clara... já a minha senhora da limpeza é nem-sei-como-lhe-chamar... tranca-me os gatos no armário, some com as minhas plantas, tapetes e afins, a aspirar acorda a vizinhança toda, e consegue partir mais loiça que eu!!! Mas deixa o WC num brinquinho :p

Ads disse...

A Dona Clara no meu quarto desaparecia. Mesmo. Nem sei se chegava a entrar... a conseguir entrar, assim sim.
Isto tá mauzinho.

teardrop disse...

Adorei a parte da confiança... Soltei uma bela gargalhada! Eu tb tenho a D. Céu que é uma querida mas que hoje não mudou a roupa da cama só porque não coloquei os lençóis em cima da dita. Só para referir que estavam lindinhos e passadinhos em cima da... cómoda :S

Fresh Prince of Bahrain disse...

bedúm* mas bebém tambem é giro dizer :)

Vaca na Lua disse...

E vivam as D. Claras deste mundo!

Frances disse...

ordenar os iogurtes por data de validade é sem duvida algo muito bom!