domingo, outubro 18, 2009

Fenómenos Explicáveis

Como conseguiram os U2 transformar-se de banda da segunda liga dos anos 80 em mega banda à escala planetária nos anos 2000?
A resposta é simples: A ascenção dos U2 a mega banda coincide com o fenónemo dos jogadores de futebol.
Reparem, não há um único jogador da bola que não responda à pergunta «Qual a sua banda favorita?» metendo os U2 ao barulho. Tanto faz ser o Cristiano Ronaldo que gosta de U2 e Ricky Martin como o David Beckham que gosta de U2 e Spice Girls. Referir os U2 como banda favorita dá uma espécie de credibilidade que esconde o verdadeiro guna que há nos jogadores de futebol.
Assim os U2 passaram de banda que até fazia umas musiquinhas porreiras para banda de escape de Azeiteiros.

10 comentários:

micose_ou_mifrita disse...

Nunca gostei muito.

Continuo a não gostar.

Acho que mesmo que os bilhetes fossem a 20€ e não houvesse filas de 3 dias para os conseguir eu iria comprar um.

Mas isto só prova a tua teoria.
Afinal, não sou jogador da bola.

ratmeat disse...

Concordo com a micose.

E tambem não tenho jeito nenhum para futebol.

Tony disse...

Mmmmmm, penso k detecto ai mais uma vez ciume.... Talvez preferisses k os jogadores dissessem em resposta á pergunta: Que personalidades admira ? R: o farmaceutico Robene e José Castelo Branco...!? mmmmmm , acho k mais vale dizer U2 como banda favorita..... P.S.: AHAHAHAHAHAHAHAH

Ana. disse...

Pois para mim os verdadeiros e incontornáveis U2 são aqueles dos anos oitenta, que faziam música realmente boa e não estas coisas comerciais que soam todas ao mesmo!

;)

Mia disse...

Sou incapaz de me dar com gente que tem os U2 como banda favorita. Ou os Xutos. Não me dou, pronto!

Fresh Prince of Bahrain disse...

Gosto das musicas mais antigas e não destas ultimas. Honestamente deixa-me curioso as actuações ao vivo, se são tão fantásticos como dizem. Gostava de os ver um dia...

Anónimo disse...

Gostos não se discutem! e como tal respeitam-se.

Bluebluesky disse...

Pois eu gosto de U2. E bastante. E já os vi uma vez ao vivo e o espectáculo vale muito a pena. E não estive 3 horas (nem hora nenhuma) na fila para comprar bilhetes, mas gosto, pronto. E não acho que venha mal ao mundo por isso.
Quanto a "sou incapaz de me dar com pessoas que gostem de U2" não vou comentar... Eu até com pessoas que goastam de Tony Carreira ou Ágata me dou, e isso não faz de mim pior ou uma pessoa diferente, faz de mim apenas uma pessoa tolerante. Digo eu :)

Anónimo disse...

Eu só quero é ver daqui a 30 anos onde andam as bandas do momento, e que em alguns casos eu próprio tanto admiro. Penso que a maioria, senão mesmo a totalidade, não terão estofo para serem sequer as "bandeiras" de azeiteiros.
Fico triste é por os concertos dos U2 não serem para os fãs, mas sim para azeiteiros e pessoas supostamente Vip's que nem sabem quem é o Bono Vox mas querem é estar presentes porque é fixe.

Achei piada ao post mas acho redutor chamar banda de segunda liga dos anos 80 aos U2.

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny