quinta-feira, dezembro 20, 2007

Brasil Invasion

Parece que a admiração de Sócrates pelo Brasil vai muito para além de homens em sunga.Pois é meus caros, é já daqui a pouco tempo que vamos todos começar a falar brasileiro, com a aprovação duma lei qualquer que nos vai mudar o vocabulário. Identidade Cultural? Pfff, mas o que é isso?
A mim o que me custa é saber que os meus filhos nunca vão saber a doce onomatopeia que a palavra Pachacha constitui. Nem nunca irão insultar paneleiros, mas sim veados. E já notaram como a palavra Caralho soa tão mal com sotaque brasileiro?
Embora todos saibamos que o verdadeiro plano de Sócrates é atrair jovens praticantes de capoeira, não deixa de ser triste ver a nossa língua portuguesa a moldar-se a vontades alheias. É que se esta merda tem alguma coisa a ver com a emigração, não tarda muito estamos todos a falar ucraniano.

2 comentários:

Sara disse...

Ainda não está decidido se vai ser ratificado. Mas podes sempre assinar a petição que aí anda para isto não ir para a frente: http://www.petitiononline.com/naoacord/petition.html

Anónimo disse...

Não podia concordar mais contigo!! Mas o pior é ver que, apesar de faltarem ainda uns anos para o malfadado Acordo Ortográfico ser posto em prática, já podemos ler em alguns jornais portugueses as "estórias" quotidianas do nosso Portugal. Escrevo "correcto", "facto", "eléctrico" e sempre escreverei... tal como os meus filhos o farão, de contrário vão ter que suplicar o fim das sessões de tortura!! eheheh

ass. Bárbara