quarta-feira, junho 13, 2007

Robene à prova de água

Lembro-me de há uns anos atrás ter metido na cabeça que tinha de comprar um butterfly abs. Para quem não se lembra, o butterfly abs consistia em eléctrodos que produziam choques, o que provocava a contracção dos abdominais, poupando horas penosas de esforço físico e suor desnecessário para obter uma barriga de ferro.
Choques? Nos abdominais? Só pode funcionar. - pensei eu. Já me imaginava sentadinho no sofá, a comer um belo hamburguer com batata frita, enquanto levava choques (indolores, segundo dizia o anúncio) que me fariam ter abdominais mais definidos do que o elenco dos morangos com açúcar todo junto.
No entanto quando aquela merda chegou, devo dizer que os choques me faziam quase espumar da boca, e que as pilhas davam para aí para uns dois choques. Abdominais de sonho? Pois...

Eis senão quando descubro na net a oitava maravilha do mundo: um leitor de mp3 à prova de água. Para quem como eu passa horas por semana na piscina, já me imaginava a nadar freneticamente ao som do último êxito dos Buraka Som Sistema. Hoje chegou finalmente o meu leitor anfíbio. Lá vou eu para a piscina, todo lampeiro. Aspecto mais dorky não pode existir: touca, óculito de natação com um cilindro de ferro agarrado (o mp3) e um emaranhado de fios a sair-me da touca. As pessoas olham para mim e abrem a boca. A maioria deve pensar que eu estou drogado, ou que no máximo planeio ser uma enguia eléctrica. Algumas fogem a correr da água, com medo de serem electrocutadas. Na verdade este mp3 também não é o que prometem: os auscultadores estão-me sempre a caírem dos ouvidos e na maioria das vezes o som só sai de um dos headphones. Para além disso os auscultadores são tão longos que parece que estou a ser enrabado pelos ouvidos. Àparte disso, o mp3 resistiu heróicamente, e saí da piscina com toda a gente a olhar-me de lado, cheia de inveja.
E finalmente posso nadar enquanto ouço os Buraka Som Sistema a gritarem YAH!YAH!YAH!

6 comentários:

Anónimo disse...

meu dito, meu feito...já compraste o leitor d mp3. vê-se logo que és um rAnhoso farmacêutico, que ganha dinheiro à custa das doenças, paranóias e fixação por beleza dos outros...PARABÉNS!!
SÍLVIA

Anónimo disse...

«és um rAnhoso farmacêutico, que ganha dinheiro à custa das doenças, paranóias e fixação por beleza dos outros.»

Ai, pára de me elogiar!

TPC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TPC disse...

Antes Buraka Som Sistema do que Europe («The Final Countdown») e Rui Veloso («Tu eras aquela... (?)»), que foi o que ouvi hoje nas Piscinas Municipais de O.B.

Aquelas selecções costumam rondar algo como «Rádio Cidade-meets-RFM», sem vozes de locutores pelo meio...

E já agora, haverá muita diferença entre M.I.A e Buraka Som Sistema (legitimaram ambos géneros aparentemente deploráveis)?

Atenção, eu consigo achar piada a ambos... moderadamente.

Já agora, vais ao SBSR?

Um abraço,

Tiago

Anónimo disse...

Em princípio sim, ver Bloc Party, Klaxons e Arcade. Vais?

Anónimo disse...

Devo ir os 3 dias (2º acto).

Quando chegares ao festival nesse dia, se quiseres, liga as luzes de presença (não, não te estou a pedir para vociferares um «Yah!» ao megafone ou manifestares-te com um odor sonoro).

Um abraço,

Tiago