domingo, junho 04, 2006

Eu é que sou fixe!

Ainda me lembro quando a popularidade de um gajo era medida pelo número de pessoas que lhe chamavam bacano. Ou pelo número de charros que conseguia fumar numa hora. Ou por ter vomitado numa aula de biologia, depois de ter bebido quatro Kalashnikov’s às 9 da manhã.
Hoje em dia, a popularidade de uma pessoa é medida pelo número de amigos que se tem no Hi5. Pouco interessa se realmente conhecemos as pessoas que tão alegremente sorriem nas fotos. O que interessa é que elas fazem número.
Depois de laboriosas semanas de estudo intensivo, o Xarope-pa-tosse conseguiu escalonar a personalidade de uma pessoa, consoante o número de amigos que tem no Hi5. Confiram e aprendam!

0-20 Amigos: É o chamado bicho do mato. Obviamente as capacidades sociais desta pessoa equivalem ao número de portugueses que não acredita que Portugal vai ganhar o Mundial. Ou seja, 0. No liceu era carinhosamente chamada de ‘cabra marrona’. Na faculdade é chamada de ‘foca do caralho’, ou então de ‘minha querida amiga’, quando alguém precisa de apontamentos.

20-40 Amigos: Costumam ser os amigos dos bichos do mato. A única função é sacar apontamentos às focas do caralho e passarem-nos para o pessoal com mais amigos. Nos entretantos andam com cd’s dos Interpol e dos Arcade Fire na rua, quando na verdade em casa abanam violentamente as ancas ao som da Shakira.

40-60 Amigos: Ora são fixes, ora são incompreensíveis. Na maioria das vezes, tentam afirmar-se perante alguém, quando na verdade só querem agradar, para se integrar.

60-100: Fixolas. Ou hi-fi como alguém que eu conheço diria.

100 para a frente: Um mestre das relações. Esta pessoa é a Paula Bobone do social. Consegue fazer amigos mais rápido do que a Bobone consegue dizer ‘O meu pássaro favorito é a borboleta’.

Agora, vai ver quantos amigos tens e diz lá se não é verdade! Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas.

10 comentários:

Anónimo disse...

há algo q ñ entendi....e kem ñ tem hi5 como eu?..... Já ñ posso ser fixolas.....e logo eu q tenho 1amigo tão hi-fi como tu :D

Mia disse...

Eu sou completamente hi5! Não ligo nenhuma aquilo, mas adoro ver as fotos de auto-promoção que as pessoas lá colocam! Algumas sem qualquer sentido de ridículo! É lindo!

Anónimo disse...

tens de pedir á mia para ser tua amiga. Acho que ela se estava a referir a ti.

retorta em ebulição disse...

hum... e qem nem sabe o q é o hi5?.. troglodita? invisível? ou simplesmente cheira mal dos sovacos?... acho q começo a perceber pq é q as pessoas na rua abrem alas p eu passar..

retorta em ebulição disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Robene disse...

Será que este anonymous anda a meter ácidos pá veia?

Sara disse...

agora no facebook os escalões mudam um bocadinho.

Anónimo disse...

oii migos eu sou fixee :D