domingo, abril 03, 2011

Março caveado

Março Marçagão, manhãs de Inverno tardes de Verão. Creio que os portugueses levam este ditado demasiado à letra. Chegam os primeiros raios de sol com temperaturas acima dos 10ºC e é ver o pessoal de havaianas no dedo e calções de praia a passear pela rua. Por muito que goste de pensar que vivo no Rio de Janeiro, não é o caso. Estou calmamente na fila do Continente para pagar uns artigos e de repente levo com um cheiro a sovaco que me deixa por momentos inconsciente. Olho para a frente e tenho um gajo de cavas. Concerteza este jovem urbano acha muito cool andar de cavas em meados de Março, mas eu achava mais cool ainda se ele usasse desodorizante. Nada contra o uso de cavas. Eu próprio usei umas no longíquo Sudoeste de 2006, mas rapidamente me apercebi do erro por várias razões: A) Só os pedreiso usam cavas. B) Se não fores pedreiro e usares cavas, concerteza tens a anilha do rabo alargada. C) Cavas não ficam bem em verdadeiramente ninguém que interesse para a sociedade. D) Se Deus quisesse que os homens usassem cavas, não nos tinha fornecido glândulas sudoríparas com pêlos a ajudar ao cheiro na sovaqueira. Eu por mim ainda saio à rua com casaco vestido. E uso desodorizante.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ma aposto que não tens a mesma opinião em relação aos decotes das meninas, que começam a ficar bem mais generosos no minuto em que começam os 1ºs raios de sol =P

Anónimo disse...

Não te queixes muito...ainda não chegou o verão...lol

Beldurneiras disse...

Caríssimo Robene

Na zona onde eu vivo 99,9% dos tansos andam de cavas, não bastava bem ter de visualizar tal coisa deprimente e abichanada, como também levar com as teorias da merda que gajo que é gajo veste cava. Aqui cava é sinónimo de macho latino.
Mal eles sabem.

Belduneira A.L.

Anónimo disse...

ó xarope, juro que consegues surpreender-me. casaco e desodorizante isso é que é de homem. agora sovaqueira à mostra, pelo/odor e ainda a bela da cava...??? arghhhh, não se aguenta.[já trataste os sisos?]

Anónimo disse...

A minha história:
Sábado à tarde, como habitual fui com a minha mãe fazer as compras para durante a semana. Estava na zona de perfumes e desodorizantes, quando passa uma senhora com pelos nos sovacos e a cheirar mal mas mesmo muitooo mal.
E eu disse bem alto : Mãe, vou começar a oferecer desodorizantes e giletes a determinadas pessoas - olhando eu directamente para a pessao em questão para ela mesma se perceber o quanto fedia.
Não é fácil ser cidadão num país como este :x

Nandita disse...

Ah, não somos só nós... fartei-me de ver malta de cavas e chinelas quando as temperaturas foram acima dos 5º C... tudo depende dos termostatos pessoais! :P

Anónimo disse...

Do melhor! acredita que o teu blog é dos melhores blogs que existem! Parabéns!!!
"Só os pedreiso usam cavas" passa isso para "pedreiros" ;) abraço.