sábado, dezembro 13, 2008

Sampaio strikes again

Daniel Sampaio, famoso psiquiatra juvenil e irmão do ex bêbado do nosso ex presidente da República Jorge Sampaio, escreveu outro livro.
Este chama-se «A razão dos avós». Depois de escrever sobre pais, professores, jovens suicidas e sobre o João Adelino Faria, suspeito que o próximo livro dele será sobre a importância dos primos em quinto grau emigrados na França no estado de espírito do adolescente comum.

Não desgosto do Daniel Sampaio. Na verdade é um sacana muito inteligente. Em todos os seus livros o Sampaio limita-se a escrever aquilo que basicamente toda a gente já sabe: O adolescente é complicado como o caralho. Basicamente o gajo tem é um parlapié do caralho. «Os adolescentes têm caracterísricas comuns entre si e ao mesmo tempo são todos diferentes». A sério Daniel? E essa merda levou-te quanto tempo de pesquisa? Eu estou atónito com esta tua conclusão.
Na verdade o Sampaio podia escrever um livro chamado «a minha merda é castanha» e mesmo assim ter dez capítulos e 365 páginas de dissertação sobre o assunto. E ia vender na mesma.

Na verdade eu não falo sem conhecimento de causa. Quando tinha treze anos, o Kurt tinha morrido e eu estava bué de deprimido e cheio de prisão de ventre. Precisava de alguma coisa que me ajudasse a arrear o calhau. Decidi então comprar um livro do Daniel Sampaio. Nos livros dele todos os adolescentes são tristes, têm um rol infindável de problemas e acabam inevitavelmente por se matarem. A culpa é sempre dos pais, que estão fora a trabalhar, ou dos professores que lhes dão más notas (injustamente, coitados).
Eu tenho uma teoria diferente.
Eu acho que todos os adolescente que se matam, foi por terem lido um livro do Daniel Sampaio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que estes livros são apenas feitos para depois os psicólogos terem de os comprar e pagar a vida boa e reputação de que os psiquiatras gozam!!!!
O gajo lá de cima sabe que já financiei alguns no meu tempo....
ji, pussissi

micose_ou_mifrita disse...

Então estás tu que és a excepção que confirmaria a regra. E eu já agora, que devo ter lido uns 4 ou 5..

Vá lá, estás a ser mauzinho para com o senhor. Tu já gostaste muito de certeza (na altura em que terias 13 ou 14 anos e te sentias altamente imcompreendido e pensavas em talvez vir a ser psicologo..)

É feio cuspir no prato de onde se comeu.

:-P

ZaniNE disse...

Bom, então acho que tive muuuita sorte por nunca me ter lembrado de comprar um livro dos dele em piquena? Uffa, do que eu me safei!

Se calhar, escrevendo o livro sobre a merda dele ser castanha até comprava, mas tinha de trazer fotografias!

Enquanto isso, já não tenho avós e ultrapassei a ausência dos meus primos emigrados em França.

Bjs.

Anónimo disse...

Mal criado.