quinta-feira, dezembro 18, 2008

Momentos de crise

Quarta feira. 8 da manhã.
Robene e o seu amigo L. acordam cedinho, e metem-se a caminho do Staples Office Centre, para aproveitar mega promoções de tecnologia. Robene anseia por um iPod touch 32 gigas por 99 euros. L. anseia por...bem...qualquer pechincha em que meta as mãos.
Chegados ao Staples deparam-se com uma guerrilha urbana. Milhares, talvez milhões de pessoas estão já à porta da loja, algumas desde as 5 da manhã. Robene e L. apercebem-se que esta vai ser uma corrida fodida. Munidos de soqueiras e tasers, Robene e L. furam pela multidão, sem ter pena das velhinhas com bengalas em busca de discos rígidos a 29 euros para os netinhos.
A loucura impera no Staples. Tristemente Robene apercebe-se que havia apenas um iPod fabuloso (mas que merda de promoções são estas?)e que esse já estava nas mãos de algum pássaro madrugador. Este não é o seu momento de glória.
L., á custa de repetir incessantemente aos ouvidos do vendedor «DÁ-ME UM DISCO EXTERNO, DÁ-ME UM DISCO EXTERNO, DÁ-ME UM DISCO EXTERNO, DÁ-ME UM LEITOR DE MP3, DÁ-ME UM LEITOR DE MP3, DÁ-ME UM LEITOR DE MP3» e de pontapear e espezinhar pessoas mais baixas consegue o que quer e sai de lá todo satisfeito.

Algures no ar ouve-se a música de Vangelis.
Desta vez não houve prémios para o segundo lugar.

4 comentários:

Maria disse...

Não são merdas de promoções é mesmo publicidade enganosa :S. Afinal sempre havia UM ipod a esse preço!!
É uma tristeza o que eles fazem para vender alguma coisa, pena que seja sempre o consumidor a "pagar" por estas promoções.
BEijinhos

Laura disse...

Antes de mais, só quero dizer q sou muito muito fã do Robene (pareço um jogador da bola), q quase me vi obrigada a criar um blog para poder falar com o Robene (quase...) e q em cada farmácia q entro em Coimbra, antes de me aviar de genéricos (q eu cá não gasto dinheiro em drogas caras) olho para o peito do farmacêutico a ver se tem bordado a ponto cruz 'ROBENE'! :P

Quanto às ditas promoções... só tenho uma dúvida: como raio é q as velhinhas de bengala sabem o q é um disco rígido, hum??? :))

rosemary disse...

HAHAHA. Então tu vais-te meter em coisas dessas? É preciso ter muita arte para conseguir estas proezas. Não substimes as velhotas! São muitos anos de experiência e o cajadinho e o ar inocente são os seus maiores aliados!
Melhor sorte para a próxima ;)

Robene disse...

Cara Laura, infelizmente a minha identidade deve manter-se secreta, eu sou uma espécie de super herói cujo poder secreto (conseguir ler letra de médico), não deve nunca cair nas mãos erradas. De qualquer modo podes explanar à vontade pelo blog e deixar milhares de comentários!

Maria e Rosemary...aparentemente sou mesmo novato nestas coisas...Ainda me doem os gémeos dos pontapés que tive de dar pa sair do Staples vivo.