sexta-feira, outubro 31, 2008

Robin dos Bosques

O mundo da farmácia tem muito mais do que aquilo que se vê de fora. Não, não é só aturar velhas pestilentas. O farmacêutico é um verdadeiro agente de saúde pública que, enquanto as velhas não chegam à farmácia tem de fazer mil e uma coisas nos bastidores: roubar amostras, conversar sobre os vizinhos, cortar as unhas dos pés e até, às vezes, em momentos de loucura, ler as circulares do Infarmed sobre medicamentos retirados.
Uma das minhas imensas funções é corrigir receituário. Passo a explicar: o doentinho chega à farmácia com uma receita do sôdotor, o Robene avia a receita e, depois, alguém vai corrigir a receita a ver se tudo foi nos conformes (esse alguém, costumo ser eu também). Caso tenhamos, hipoteticamente, por engano dado o dobro das dosagens prescritas pelo médico, há que corrigir a receita, para que, quando o doente (agora sem rins e fígado) vier reclamar que lhe demos a medicação errada, nós possamos dizer: «O quê? está louco?!?!? Olhe aqui!!! Demos tudo certinho. A culpa é toda do médico».

Obviamente que esta é uma função verdadeiramente merdosa. Estar a tarde toda a corrigir receitas é tão emocionante como o Herman José a apresentar a Roda da Sorte.
Vai daí, eu inventei pequenas distracções. Como assinar as receitas com nomes estapafúrdios. Como John Holmes. Ou Sancho Pança. Ou Adolfo Dias.
O problema...Bem...o problema é que este mês vieram receitas minhas devolvidas (i.é., seus ignóbeis, as receitas estavam com algum erro que por alguma razão escaparam ao meu olho de águia, e o serviço nacional devolveu-as sem pagar a comparticipação, capice?).

Doutora XPTO: Vieram receitas devolvidas, Robene.
Robene: Hum...
Doutora XPTO: Vamos ver quem foi o farmacêutico responsável.
Robene (a suar, pensando): Por favor que não tenha sido nenhuma das que eu assinei no gozo, por favor, por favor, por favor Meu Deus, pelo menos desta vez salva-me o coiro...
Doutora XPTO: Farmacêutico ROBIN DOS BOSQUES? Mas o que é isto????
Robene: Pois...ai...não sei....eheheh...ahahah...
Doutora XPTO: Isto é uma coisa séria!! E esta está assinada como Picapau Amarelo!!!
Robene: Foi uma piadinha hihih, para animar o pessoal que confere no SNS...eheheh...aiiiiiii...
Doutora XPTO: (Olhar de fúria).


Isto há gente sem o mínimo sentido de humor.

8 comentários:

Anónimo disse...

por falar em nomes estranhos a sr. d. ana "pintelha" quando fez o irs não te foi maltratar à farmácia?

kiss kiss

SV

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!Eu gostaria de receber essas receitas assim assinadas. E não as devolveria, mas sim, daria um prémio de originalidade ao farmaceutico que as tivesse assinado!!
Grande Róbene

Anónimo disse...

Ficaste com eles bem apertadinhos dentro dos colans, Robin... ahahahahahah

Maria Inês disse...

Eu se fosse a Doutora XPTO não conseguiria conter uma gargalhada. Não sou a dita e não consegui contê-la na mesma. =)

Angelik disse...

Picapau amarelo é um nome tão válido como "António Santos" ou qualquer outro.
Essa farmacêutica é mesmo antipática...

Robene disse...

Pessoal, as receitas não vieram devolvidas por eu ter assinado assim! Vieram devolvidas por outro erro, mas por acaso eram as que tinha assinado no gozo!
Obrigado pela solidariedade anónimo!

Pusissi disse...

o anónimo fui eu, que me esqueci de assinar...

Artemisa disse...

LOL!!!
Que bela ideia :p

Kiss