quinta-feira, junho 19, 2008

Nascimento

Ando farto de mulheres a falaram de como é boa e única a experiência de terem filhos. E trabalhando numa farmácia, há-as aos molhos.
É incrível os pormenores que as gajas se lembram da altura do parto. «Ai eu estava com aquele vestido verde-salmão, tinha comido um caril de frango com cerejas de sobremesa que me deu uns gases terríveis. Foi num desses puns dignos de deitar abaixo Hiroshima, que o Joãozinho me rasgou a vagina toda e saltou cá para fora.» Ou ainda «Eu estava em casa a ver o Manuel Luís Goucha que nesse dia estava com uns óculos rosa-fúcsia e um fato azul petróleo, quando a Mariazinha me deu pontapé na cona para sair» (testemunhos reais, detalhes fictícios).
Eu suponho que esta euforia toda em torno do parto se deva ao facto de ser a única coisa que as mulheres podem fazer e os homens não. Sim, até aí Deus vos fodeu. O vosso dom especial é sentir dor excruciante enquanto três quilos de carne aos berros vos rasgam as entranhas.
Eu por mim, cada vez que penso em parto só me lembro da Geena Davis a parir uma larva de mosca no filme do Cronenberg.
Ou do John Hurt, com um Alien a sair-lhe do bucho.
Suponho que a realidade não seja muito diferente.

10 comentários:

jacaré disse...

E é por essas e por outras que eu não quero ter filhos. Só cãezinhos :)

Anónimo disse...

um texto com pormenores deliciosos.... estas a melhorar ... lol

ZaniNE disse...

Sempre que falam em partos a uma distância que seja humanamente audível conseguem provocar-me arrepios irritantemente premonitórios do que me há-de suceder um dia se tiver filhos, mas com a tua ajuda acho que me passou a panca!?

Dasss, que raio de descrição!!!

Good text... I think?

Artemisa disse...

Além do aspecto terrível que as recém-mães têm, ouvi-las dizer que "rasgaram" todas...uiiiii...
:-(
Espero que o meu relógio biológico nunca faça tique-taque!!!

Anónimo disse...

loooool Andas farto pq?! Dizem que é a melhor experiência... E há mts homens que queriam saber o que isso é...

Mári len disse...

pensa na mulher como uma bimby, ela controla tudo, faz tudo sozinha o homem põe lá para dentro e o seu corpo faz o resto!não falha nada...decididamente se a bimby fala-se poderia criticar os cortinados da cozinha, ou até mesmo lembrar-se há quanto tempo não são lavados!As mulheres têm essa coisa da memória, e os homens têm aquela da memória selectiva :)!
bom dia!

Robene disse...

Hum...Esta Mári len, apesar do nome notoriamente venezuelano, parece que é uma gaja esperta. Efectivamente nunca tinha pensado nessa comparação Bimby/mulher, mas que faz sentido, isso faz!

E já agora, eu também só quero ter cãezinhos. Ditto.

Mári len disse...

olé!!!
"parir" caezinhos tb não deve ser tarefa fácil!

Anónimo disse...

aqui vai o testemunho de alguem k ja assistiu, por exigencia academica, a 4 partos... 1º Não é aconselhada refeição prévia ao espectaculo! Alto risco k eliminação forçada do conteudo gástrico - VÓMITO! 2º SANGUE E MAIS SANGUE.. e pelo meio, no meio de tanto puxa, puxa, FEZES! 3º PAIS a desmaiar como nao houvesse amanha!... Contudo, mesmo após todo este espectaculo, qdo o bebé nasce, a sensação k te invade é superior a ti!

Robene disse...

CREDO!!Parir o alien é canja comparado com isso...