segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Gordinho, mas talentoso!

Domingo onze de Fevereiro. Lá vou eu todo contente usufruir do meu direito de voto nessa terra desenvolvida que é o Troviscal.

Chego à mesa de voto. Entrego o meu cartão. O bigodaças à minha frente, cuja cara não me é totalmente desconhecida, grita o meu número de eleitor, enquanto a gaja ao lado berra o meu nome, como se estivesse a anunciar o primeiro prémio da lotaria de Natal.
Dão-me o boletim de voto, o qual preencho avidamente (adivinhem lá em que quadrado), e quando me preparo para sair, o bigodaças vira-se para mim e diz: RUBENNNNNNN! ÉS TU!
Eu: Pois...eheh, sabe não estou bem a ver...
Bigodaças: Meu Deus! Estás tão magro! Quando me lembro de ti, eras um pote de banhas tal e qual o teu pai.
Eu: Pois, emagreci...
Bigodaças: Que te aconteceu rapaz? Nunca mais te vi aqui pela aldeia! Aiii, ainda me lembro daquele teatro que fizeste na Igreja. Eras um talento! Gordinho, mas talentoso!
Eu (tentando explicar que ao contrário dos meus colegas de infância, ando a tirar um curso superior e ainda não tenho 5 filhos): Sabe, é que...
Bigodaças: O que é que andas a tirar rapaz?
Eu: Farmácia, estou a...
Bigodaças: Aii, coitado, querias ser médico não era? Eu sei o que isso custa. A minha filha, a Eunice (momento em que me desligo da conversa e começo a trautear mentalmente o tema do gato fedorento, Diz que é uma espécie de magazine), blá, blá, blá, blá...........
Eu (abanando a cabeça, embora não tenha ideia do que o homem tenha dito nos últimos dez minutos): Pois, eu lembro-me da...
Bigodaças: E essas borbulhas rapaz? Tens de ver se tratas disso. Vá, vai lá. Dá um beijinho à tua mãe. E olha que devias ir até à Igreja! Nunca mais ninguém se esqueceu da peça que tu fizeste! Ai, gordinho, mas talentoso!

1 comentário:

Mia disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA!!
Tu fazias teatrinhos na igreja e eras gordo???? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!