segunda-feira, setembro 05, 2011

Amigos para siempre

Vou a Barcelon apresentar um poster num congresso. Fosse o congresso em Varsóvia ou em Tallin ou numa dessas cidades deslavadas em que Setembro se assemelha a um mês de Janeiro em Portugal. Mas não, tinha de ser em Barcelona, onde estão alguns 30 graus à sombra.
Inspecciono detalhadamente o programa do congresso e apercebo-me que em três dia, tenho de estar no mínimo uma hora por dia no congresso. Vou seguir à risca este mínimo: levo um cronómetro e quando soar o último segundo para os 60 minutos meto-me a caminho da Sagrada Família. Ou das Ramblas, onde parece que se passa a acção toda.
O tema do meu poster centra-se na representação gráfica de terapia electroconvulsiva no cinema.
Durante um mês andei a ver cerca de 30 filmes para a minha pesquisa, e fui pago para isso. Não esperem portanto uma merda que mudará o futuro da ciência. Ainda assim parece que deu muito trabalho a fazer (mentira) e consegui dissertar umas 15 páginas sobre filmes de 1948. E surpresa: parece que ficou tão bom que vai ser publicado internacionalmente.
A minha vida está a correr tão bem que estou assustado.

9 comentários:

jacaré disse...

Cidades deslavadas? Vou a Varsóvia no fim do mês e já não te trago Pierogis. Parvalhão.

Anónimo disse...

Bolas!! Já tinha saudades de aqui vir!!!:P

a Tal disse...

é o verdadeiro momento de dizer... 'Ouvi falar tão bem de ti que pensei que tinhas morrido'.

:)

Cris disse...

É incrivel... Muitos parabéns! Não sei se vais ser lido por alguém, mas pelo menos podes dizer aos teus netos que publicaste umas coisas... lol!

Anónimo disse...

xarope, tu és a verdadeira caixinha das surpresas. então boa viagem e volta, ok?

Anónimo disse...

Robbie, tanta sorte às vezes trás azar, veja lá se amanhã não parte uma pata e depois vai pra lá de andarilho!
:)

A.do contra!

S. Anacriontico disse...

E vais de Yaris?
Ou será que vais de Land Rover e vais para lá envergonhar-nos com aquelas tristes figuras que nos relataste no post anterior?
Boa viagem e bom congresso, embora eu pense que os gajos te vão gozar por causa dessa merda da "representação gráfica da terapia electroconvulsiva no cinema". Ou então.... és mas é tú que vais gozar com os gajos.

especiarias disse...

gostava muito de ver esse trabalho... parece interessante :)

Sandra disse...

Dá-lhe!!!