segunda-feira, março 03, 2008

Psicologia

Vi no outro dia um documentário sobre inteligência propriamente dita e inteligência emocional. Pelos vistos a inteligência emocional é a capacidade que uma pessoa tem para se relacionar com as outras, para entender os seus sentimentos e assim relacionar-se com os que a rodeiam. Apareceu um psicólogo XPTO a constatar, após gastar não sei quantos milhares de euros numa pesquisa, que uma pessoa com inteligência emocional é uma pessoa destinada ao sucesso, ao topo.

Alguém me explica então porque é que eu, que tenho inteligência emocional aos rodos, qual princesa Diana em campos de minas, me vejo subordinado a um patrão que tem a inteligência emocional do Kadhafi?

3 comentários:

Pusissi disse...

Ha ha, até quee enfim um assunto no qual posso aplicar toda a minha formação e experiência profissional....
mas visto que estou correntemente desempregada e se trata de um amigo, "i´ll pass...".
E sim, infelizmente quando vão psicólogos à TV, é só pra fazer psicologia de Senso Comum...

Pusissi disse...

queria dizer "visto estar"!!

Maria disse...

Simplesmente porque a vida não é justa para todas as pessoas :P.
Bjs