terça-feira, setembro 11, 2007

Burocracias...

A minha maravilhosa experiência no mundo da burocracia...

Capítulo I: Achavas mesmo que era assim tão fácil?

Local: Secretaria geral da UC.
Robene: Queria a certidão e diploma de licenciatura.
Funcionária: Os papéis?
Robene (sentindo-se num episódio do Gato fedorento): Quais papéis?
Funcionária: Tem de ir à filantrópica pedir os papéis.


Capítulo II: E a saga começa...

Local: Filantrópica da UC.
Robene:Quero os papéis para o diploma de licenciatura.
Funcionária: São 12 euros e meio.


Capítulo III: E não sabias ter dito isso logo, ó Cabra?

Local: Secretaria da UC.
Robene: Aqui estão os papéis.
Funcionária: Já efectuou o pagamento?
Robene:Os 12,5 euros?
Funcionária: Não. Os 125 euros.

Capítulo IV: Foda-se para esta merda...

Local:Multibanco
Robene procura freneticamente nos papéis. Não encontra caralho de NIB nenhum.

Capítulo V: Time is running out...

Local:Filantrópica.
Robene lá encontra afixado num cartaz meio escondido por um borrão o caralho do NIB.

Capítulo VI: Agora vem a espera maior.

Local: Secretaria da UC.
Robene: Pronto, veja-me lá se já está tudo...
Funcionária: hummm...sim...agora só tem de esperar 2 semanas.



Esperem lá...eu andei alguns 30 kilómetros, paguei mais de 130 euros e ainda tenho de esperar 2 semanas?
Ai querem mais férias funcionários públicos?

6 comentários:

T disse...

E com a risota desta me vou deitar :) Olha, já tens aqui uns fãs em Torres Vedras, que tb gostam imenso do teu blog!! Abraço

Anónimo disse...

Setembro de 2003:mesmo situação, mesmo sentimento, mesmo pagamento.Setembro de 2007: diferente situação laboral...
Ainda achas a tua vida injusta??:)
ji, sílvia

Eva disse...

E em 2005 fui a mesma coisa, universidade diferente etc. e tal, 2006 pseudo situação laboral (voluntariado 4 meses e ósdespois 1 ano e 2 meses a receber uma média de 270€ ao mês. Desde há 2 dias para cá contact center!!! Espectáculo

Anónimo disse...

E se tudo correr bem para a semana vou passar pelo mesmo:) mas depois deste pequeno manual do amigo robene tudo será mais facil (ou então não)...

Sarinha disse...

Também passei pelo mesmo... muda-se de cidade e faculdade, mas a merda é a mesma... vá lá, aqui só tive de esperar uma semana..lol mas em contra partida, eu tou no desemprego... c´est la vie!!

Maria disse...

O diploma, se for como eu, esperas 8 anos para o receber. Podes deitar fora o papelinho que recebeste, eles enviam um postal dos CTT para casa quando for para o levantar!!!
Xiça que está mais barato, eu paguei em 1999 ( a idade não perdoa), ainda na altura dos escudos, 30 contos!!!!
Beijo
Maria

PS: Estou a ver que a secretaria da UC continua com o seu charme tão caracteristico!