segunda-feira, setembro 03, 2012

Caixinha de sugestões

Não sei o que deu aos meus amigos, mas num espaço de um mês fui a dois casamentos e falta-me ainda aquele do qual sou el padrino. No entanto muita coisa mudou desde que eu ia a casamentos.
Antigamente os casamentos eram uma coisa que durava dias. Começavam no Sábado e prolongavam-se por Domingo. Na maioria dos casos havia comida a semana toda. Era um deboche gastronómico. O Robene enfardava arroz de marisco, leitão, arroz de cabidela. Os bolos eram postos pelas mesas corridas e era um fartote, comigo a invadir mesas alheias para conseguir fatias de todos os bolos distribuídos.
Hoje em dia a coisa tem mais classe. A comida dos casamentos é fina. O que quer dizer que não posso dar azo ao meu lado javardo. Por isso fica a sugestão para o próximo casório de coisas a alterar a meu bel-prazer. Então vamos a ver:

1- Aparentemente já não existe Coca-Cola e 7up nos casórios. Só água e Sun Quick do rasco. E as garrafas não ficam na mesa. Deste modo, eu quero uma garrafa de Coca Cola Zero (que estou de dieta) no mínimo de dois litros a cada meia hora, três garrafas de Muralhas e quatro de adega de Borba.
2- Aquela coisa chique que é o corta-sabores, que se serve entre o peixe e a carne deve no meu caso ser um pacote inteiro (500ml) de Cookie and Dough da Ben and Jerry's.
3- O buffet de bolos deve consistir numa mesa reservada só para mim onde se inclui uma travessa gigante de natas do céu, bolos de bolacha sem café e pelo menos três pirâmides de profiteroles com creme branco.
4- O camarão deve vir descascado. Pelo amor de Deus, eu estou de fato com um papillon sexy. A última vez que descasquei um camarão num casamento, a cabeça do animal esguichou uma merda meia preta e vermelha para a minha camisa.

Apontaram tudo G. e J.?