quarta-feira, setembro 05, 2007

R.I.P.

Para mim serás sempre o primeiro.
Chamei-te Fordinhas. Eras branco e comprido. Uma vez até te chamaram de frigorífico com rodas, insultos aos quais eras obviamente surdo.
Quando aceleravas largavas nuvens de fumo preto que provocavam o despiste dos outros carros. O travão de mão tinha de ser esticado até ficar na vertical, coisa que agradava bastante às tuas ocupantes femininas. Mesmo assim, não te podia estacionar em subidas nem descidas, porque corria risco de te encontrar espetado no muro mais próximo. Bebias gasóleo como um Boeing 747. E não andavas nada.
Já estavas velho. Pudera! Durante anos, em virtude de teres apenas 2 lugares, carregaste com multidões inteiras na tua bagageira. Que saudades dessa gente aos gritos na parte de trás 'Robene, vai mais devagar, acabei de partir o pescoçooooooo!'.
Ainda te lembras daquela vez em que partimos uma garrafa de tinto no rabo do Miguel? Durante uma semana cada vez que abria a tua porta lá vinha o bafo a vinho. Ou daquela vez em que inadvertidamente me esqueci de limpar um vómito do teu banco, que ficou a fermentar ao sol (até a Carla se sentar em cima dele).Ou então a pirisca que ficou esquecida a queimar o teu assento...
Vais agora ser substituído. O novo carro da minha vida é japonês, e chama-se Yaris. Mas tu Fordinhas...Tu serás sempre o meu primeiro!

Ford Escort (ou 'O Favaios')
R.I.P.
1995-2007

4 comentários:

Anónimo disse...

Este é sem dúvida um momento triste...as boleias do Robene não vão voltar a ser as mesmas...volta fordinhas!!nunca mais me queixo ao ser chocalhada na tua mala ou ao sentir o teu inconfundível perfume...

Anónimo disse...

estou ctgo neste momento róbene!lembrei-me da minha pandeireta e sei o que s sente qdo s perde O nosso primeiro.
q saudade d mudanças a saltar a 100 á hora...
ji, silvia

T disse...

ooohhh... eu tb tinha um, embora Orion, qdo era mais novo (era da minha família, até)... tantas quecas decentes naquele carro ehehheheh... tou solidário... e agora que tenho um chasso de dois lugares, ri-me com as tuas descrições... não são poucas as vezes que ando com malta enjaulada, aos saltos lá atrás, e a rachar cabeças e o osso do rabo :)
Abraço

Anónimo disse...

sniiiiiiif
Lá de foi o Fo(r)dinhas...
Agr tens de lançar um post para baptizar o novo Toyota Yaris!
Q tal TonY em homenagem ao dono? ;D
**