terça-feira, fevereiro 06, 2007

As saudades que eu já tinha...

Ver um dos meus melhores amigos a sair de Coimbra e a deixar a casa de sempre fez-me pensar(coisa rara). Daqui a poucos meses serei eu a deixar a minha casinha, que nos últimos 6 anos foi fiel companheira de todas as minhas aventuras (sexuais e não só, mas principalmente sexuais).
As saudades que eu vou ter...

-Das baratas, que fugiam para debaixo do frigorífico mal se acendiam as luzes, e depois, marotas, apareciam algures no meu refogado de atum,
-Daquela vez que nos esquecemos do lixo durante umas férias da Páscoa e quando chegámos tínhamos ovinhos de larvas até nos sapatos (que o Milton insistia em dizer que eram caganitas de rato, embora rebentassem e largassem gosma branca),
-De como os nossos amigos se sentavam alegremente no sofá, que minutos antes tinha sido usado para sexo desenfreado,
-Da camisola cheia de vómito que está em cima da máquina de lavar há mais de um ano,
-Das paredes esburacadas para pendurar um alvo de setas que foi usado 2 vezes,
-Das pilhas de louça suja, lavadas religiosamente de 2 em 2 meses,
-Das pitadas às 3 da manhã,
-Do chicote e algemas que encontrámos, sem querer claro, no quarto do Saraiva,
-Da árvore de Natal, presente todo o ano, mas decorada criativamente com maços de tabaco em Dezembro (um Camel era sempre a estrelinha)
-Da época de exames, quando nos davam ataques de histerismo e começávamos aos pontapés uns aos outros,
-Daquela vez, em que cheguei de férias de Verão e a minha cama tinha sido adoptada como ninho de centopeias.

Mas o que vai ser mais estranho é ver novas pessoas a habitar a casa que durante 6 anos foi parte da minha história. E a criarem elas próprias a sua história, NA MINHA CASINHA!

Ai, as saudades que eu já tinha da minha alegre casinha...

2 comentários:

Anónimo disse...

agora percebo a vida dos veteranos!!!!!!!
agora já sei pk insistem em demorar 20 anos para se licenciar...
ñ kerem deixar a sua alegre casinha, com centopeias na cama, loiça cagada aos montes e camisolas xeias de vomitado por lavar... sei lá eu há qto tempo...
INDIVIDUALISTAS D´UM RAIO!!!!!!
é tempo de deixar a história continuar... e os que atrás vêm continuarem a "viver na nojice"...

o tempo pasou rápido... rápido até de mais talvez...
parece que ontem era caloira, perdida pelas ruas de Coimbra, e principalmente na FFUC, onde nada está sinalizado (nem salas, nem WC..)

onde estão aqueles que das minhas turmas fizeram parte... das galhofas passadas nas aulas laboratoriais qdo ñ estavamos a peceber o k estávamos realmente a fazer...

da conta telefónica disparar na época de exames, para tentar tirar dúvidas, arranjar apontamentos, ou simplesmente para dizer: "socorro, vou ter exames e ñ sei nada!!!!!"

da gasolina para andar a percorrer a cidade á "caça" dos famosos apontamentos ou de algum exame do ano anterior"

das profundas olheiras, causadas pelas noites de estudo, ou marranço...

hj, há uma mistura de sentimentos, alegria pelos que já terminaram mas tristeza por vê-los partir...
aquelas aulas de galhofa que ñ mais se repetirão...
um sentimento de vazio, por ñ os ver em minha ou casa deles, para criticar os cabrões dos profs, e dakele exame fodido que nos apareceu...

hoje vou á faculdade, e tenho de olhar bem ao meu redor para ver se ñ me enganei no edificio...
onde estão akeles que me praxaram?
onde estão akeles que andavam uns anos mais adiantados????
quem é aquela gente de nariz empinado que está perante os placards de 1º, 2º 3º, 4ºano para verem as suas notas????????

enfim... poderia estar aqui o resto da noite a escrever...

mas apenas digo com 1 nó na garganta: Muitas Felicidades para todos!!!!

e para kem foi do carro nº5, no cortejo da quiema das fitas 2005:
SOU NATURAL DE PIPETAAAA, FOI PIPETA QUE NACSIIIII
É TÃO LONGE DAQUI A PIPETA, COMO DE PIPET´AKI....

Robene disse...

Ai Soninha! A seu tempo também a saudade terá direito a um post. Subscrevo por completo o teu comment!